Caminhoneiros decidem na segunda-feira se paralisam contra a política de preços dos combustíveis

Na segunda-feira, 21, na sede da Sinditac de Ijuí, os profissionais promovem reunião para definir se aderem ou não ao movimento de outros estados
Sepé Tiaraju 19 maio, 2018 Fonte: A Tribuna

Os caminhoneiros da região promovem reunião, às 14 horas, da próxima segunda-feira, 21, para definir se aderem ao movimento que pretende iniciar uma greve em virtude da política de preços dos combustíveis do governo federal.

O representante do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga de Ijuí (Sinditac), Carlos Alberto Dahmer (Liti), explica que a categoria estará observando de como vai ser a paralisação que será desencadeada a partir das seis horas da próxima segunda-feira, pelos sindicatos de Volta Redonda (RJ), São José dos Campos (SP), Ourinhos (SP) e São José dos Pinhais (PR).

“Estamos a tempos mobilizados nesta questão e o fato novo é de que quatro entidades que nunca participaram de uma mobilização agora estão se engajando neste processo. Nossa região está observando com cautela esse movimento, mas é grande a possibilidade de nós aderirmos à greve”, diz Liti.
Dentre reivindicações da categoria, levantadas na mobilização em ano anterior, estão uma política de preço mínimo do frete, redução do PIS/Cofins dos combustíveis e que as concessionárias de pedágios cumpram a lei aprovada que determina o não pagamento do eixo erguidos.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 16 agosto, 2018

    OAB anuncia vinda do presidente Ricardo Breier a Santo Ângelo

    A subseção da OAB Santo Ângelo realizou nos últimos dias uma série de atividades alusivas ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 16 agosto, 2018

    FGTAS/Sine de Santo Ângelo promove o “Ação Jovem”

    Para marcar a Semana da Juventude, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/SINE) ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 16 agosto, 2018

    Operação busca recuperação de R$ 13 milhões em impostos sonegados

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.