Caminhada relembra morte de aluna atropelada em faixa de pedestre

Fotos: Luis Cabreira
Sepé Tiaraju 15 agosto, 2018 Fonte: Rádio Sepé

Uma caminhada relembrou a morte da aluna Eduarda Richard dos Reis, de 16 anos, vítima de duplo atropelamento em faixa de pedestre na avenida Sagrada Família, próximo à rótula do Tio Bilia, no bairro Pippi. Com cartazes e faixa, direção e alunos do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi circularam no entorno do educandário e seguiram rumo à rótula do Tio Bilia pedindo Justiça e mais segurança neste trecho que segue sendo uma ameaça para alunos que passam no local.

A diretora do educandário, Denise Uggeri, lamentou a demora da Justiça e falou da sua preocupação com a segurança dos inúmeros alunos que atravessam a via para ir para o Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi.

A mãe da aluna que morreu pelo atropelamento, Cleci Richard, quer mais agilidade da Justiça. Cleci conta que está desempregada e sendo mantida pela mãe. “Estou tomando medicação para depressão e fazendo tratamento no CAPS. Os remédios são fortes e hoje não tenho como trabalhar. Espero que os responsáveis pelo acidente sejam punidos”.

O ACIDENTE

Eduarda Richard dos Reis foi atropelada na manhã do dia 15 de agosto de 2017 quando atravessava a faixa de segurança próximo à rótula Tio Bilia, na avenida Sagrada Família. A jovem seguia para a escola. O acidente aconteceu as 7h45min quando a aluna foi atropelada por um veículo Saveiro. Em seguida um Kadett que vinha atrás da Saveiro não conseguiu frear a tempo e atingiu novamente a jovem.

A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Santo Ângelo, onde passou por cirurgia. A jovem se recuperou e deu alta da Casa de Saúde. No dia 16 de novembro Eduarda retornou ao hospital e morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

 

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 18 novembro, 2018

    Cancelado o 2º Encontro dos Pequenos Guerreiros da UTI Neonatal devido à instabilidade do tempo

    A enfermeira gestora da UTI Neonatal, Aline Rebelato, informa que em virtude do cancelamento do ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 18 novembro, 2018

    Detento do semiaberto é assassinado durante serviço comunitário em Santa Rosa

    Um apenado do regime semiaberto foi assassinado no sábado, enquanto prestava serviço comunitário nas dependências ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 17 novembro, 2018

    São Miguel das Missões investe mais de 28 milhões de 2013 a 2018

    Durante a sessão ordinária da última segunda-feira,12, no Plenário João de Oliveira Costa, o prefeito ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.