Caminhada do 8º Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste acontece nesta quinta-feira

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Daniel Casarin, falando com Paulo Renato Ziembowicz e Hogue Dorneles no programa Aldeia Global (Cristiano Devicari/RST)
Sepé Tiaraju 16 maio, 2018 Fonte: Rádio Sepé

Prossegue nesta quinta-feira, 17, a mobilização do 8º Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste com uma caminhada que terá como ponto de partida o trevo da BR 285 e a ERS 344 em Entre-Ijuís. Os participantes sairão do local às 5 horas da manhã e seguirão pela rodovia estadual rumo ao trevo da avenida Ipiranga, em Santo Ângelo. Na sequência, os produtores percorrerão a avenida Rio Grande do Sul, passando pela rua Marquês do Herval até a Praça Pinheiro Machado. Depois, os produtores seguem para a Praça Leônidas Ribas onde acontecerá o grande ato do Grito de Alerta. As atividades da mobilização com os agricultores prosseguem até as 15 horas.

A mobilização deste ano tem como tema geral “Brasil que país é esse?” e enfoca “O Brasil que temos x o Brasil que podemos”. Na terça e quarta-feira os produtores, lideranças sindicais e representantes da Fetag participaram do “Acampamento da Cidadania”, em Entre-Ijuís, quando discutiram vários temas em evidência no cenário nacional.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Daniel Casarin, explicou no programa Aldeia Global que a ideia é debater os desafios que o país tem como, por exemplo, a sua elevada carga tributária; o quadro da corrupção do país; o foro privilegiado; o custo Brasil com pagamento de auxílio moradias para juízes, deputados, ministros; as emendas parlamentares e o pacto federativo.

O 8º Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste está sendo promovido pelas regionais sindicais Missões I, Santa Rosa, Missões II, Três Passos e Ijuí com apoio da Fetag/RS e Fetar/RS.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 23 fevereiro, 2019

    Clima e novas tecnologias garantem boa safra de milho

    O clima favorável e as novas tecnologias no campo estão garantindo uma boa safra do ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 fevereiro, 2019

    Governo torna mais ágil autorização para importação de alimentos

    O governo federal tornou mais ágil o processo de autorização para importação de alimentos de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 fevereiro, 2019

    Faturamento das cooperativas agropecuárias cresce 25% no RS

    A valorização das commodities agrícolas no mercado internacional ajudou as cooperativas agropecuárias do Rio Grande ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.