Brigada Miitar de Ijui apreende agrotóxicos, arma, munição e suspeito

NULL
Lucas de Campos 9 junho, 2015 Fonte:
Uma mega operação foi desencadeada na manhã desta terça-feira (09/06) no interior de Ijuí. Ao todo 15 policias da Brigada Militar de Ijuí fizeram campana desde as primeiras horas da madrugada na Linha 9 Norte, proximidades da Localidade Atiradores Tell.
Segundo o Capitão Gilmar Bischoff, comandante da operação, a brigada vinha monitorando a mais de 30 dias uma quadrilha especializada em roubo de agrotóxicos.Policiais do setor de inteligência da BM começaram a monitorar uma propriedade rural na Linha 9 Norte. No local os PM’s suspeitavam que o agrotóxico era escondido, baldeado, e revendido a outros agricultores.Por volta das 5h de hoje a desconfiança se tornou realidade. Através de informações os brigadianos “levantaram” que o armazém de uma cooperativa de Coronel Bicaco havia sido saqueado. Não demorou muito e uma caminhonete S-10, de cor prata, placas de Ijuí, apontou na propriedade investigada. Para o azar da quadrilha policiais esperavam de campana. Uma corrente com “ouriços” foi esticada na estrada. Quando a S-10 se aproximou ouve a tentativa de abordagem, com troca de tiros os malandros entraram na propriedade.Com os pneus furados a caminhonete parou próximo uma lavoura. Um dos suspeitos foi preso, outros dois fugiram em direção ao mato. Na caçamba do automóvel foi encontrado cerca de 400 litros de agrotóxicos, produto roubado de Bicaco e avaliado em aproximadamente R$ 50 mil reais. Vasculhando as terras foi encontrado uma vala com mais produtos. Todos de origem ilícita.
A quadrilha carregava duas espingardas, uma calibre 12 e outra calibre 16 (dois canos). Num galpão foi localizado uma moto furtada, touca ninja, grande quantidade de munição, roupas usadas em outros furtos, e uma máquina de produção de miguelito.
A investigação deslanchou depois de um crime cometido na empresa Camera de Comandaí, interior de Santo Ângelo. Na oportunidade os bandidos utilizaram a mesma S-10, e furtaram vários frascos com agrotóxicos.Foi preso Jair Heck de 42 anos, ele foi autuado em flagrante por receptação e porte ilegal de arma de fogo.
A polícia suspeita que a quadrilha tenha participação em crimes de furtos e roubos contra propriedades rurais e bancos da região Noroeste. 
A caminhonete e a moto foram apreendidas para perícia. Na caminhonete foi possível perceber vários furos de bala
Se juntou as buscas policias de Três Passos e de Santo Ângelo. A polícia continua atrás dos outros envolvidos.

Fonte: Portal Ijuíurgente

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.