Brasil tem 2.192 casos de sarampo confirmados

Sepé Tiaraju 17 outubro, 2018 Fonte: Agência Brasil

Até o dia 15 de outubro, 2.192 casos confirmados de sarampo foram registrados no Brasil, segundo dados divulgados hoje (17) pelo Ministério da Saúde. Desse total, 1.776 casos foram identificados no Amazonas e 330 em Roraima. Juntos, os estados contabilizam ainda 7.894 casos em investigação.

Casos isolados de sarampo, segundo a pasta, foram registrados em São Paulo (3), no Rio de Janeiro (18), no Rio Grande do Sul (37), em Rondônia (2), em Pernambuco (4), no Pará (17), no Distrito Federal (1) e em Sergipe (4).

Ainda de acordo com o ministério, até o momento, 12 mortes pela doença foram confirmadas no país, sendo quatro em Roraima, seis no Amazonas e duas no Pará.

Imunização

O Ministério da Saúde informou que, de janeiro a outubro deste ano, enviou um quantitativo de 13,2 milhões de doses da vacina tríplice viral – que previne contra o sarampo, a caxumba e a rubéola – para Rondônia, Amazonas, Roraima, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Sergipe, além do Distrito Federal.

O objetivo, segundo a pasta, é atender a demanda dos serviços de rotina e a realização de ações de bloqueio, intensificação e campanha de vacinação para prevenção de novos casos de sarampo.

Por meio de nota, o ministério informou que todos as unidades federativas, com exceção do Distrito Federal, alcançaram a meta de 95% de cobertura vacinal contra a doença.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 21 fevereiro, 2019

    FGTAS economizou mais de R$ 1 milhão ao ano

    A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) economizou, no Estado, um montante de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 21 fevereiro, 2019

    Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas

    Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.126 da Mega-Sena, realizado na noite de quarta ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 21 fevereiro, 2019

    Reforma da Previdência: veja os principais pontos

    O presidente Jair Bolsonaro entregou hoje (20) a proposta de reforma da Previdência na Câmara ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.