Beto Chaves vem a Santo Ângelo falar com jovens e professores sobre o programa Papo de Responsa

Cristiano Devicari/AT
Sepé Tiaraju 3 julho, 2018 Fonte: A Tribuna

O policial civil do Rio de Janeiro, Beto Chaves, esteve em Santo Ângelo conversando com professores e acadêmicos da URI na quinta à noite e na sexta-feira pela manhã. Na ocasião ele explicou detalhes do programa da Polícia Civil que tem como público alvo de sua ação e interlocução com adolescentes e jovens, e faz uma abordagem conscientizando e atuando na prevenção a respeito dos riscos da violência, uso de drogas e outros crimes.

Ele explicou que o programa utiliza a metodologia dos seis passos: contato com a direção, orientação pedagógica com professores, três momentos com os alunos e encontro com a família. “É sempre um desafio esse processo de aproximação da polícia com a comunidade. O diálogo tem sido fundamental neste contato com a nossa juventude”, observou.

Beto Chaves lembrou que em 2016 foi assinado termo de cooperação técnica entre as Polícias Civil do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul. E em outubro de 2017 veio pela primeira vez ao Estado para realização de palestras e capacitação de professores. “Agora retornamos para monitorar o programa e rever amigos”, disse o policial.

DELEGACIA REGIONAL

Em sua passagem por Santo Ângelo Beto Chaves visitou a Delegacia Regional e reuniu-se com a delegada Luciana Cunha da Silva, da Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA), a analista de projetos da Polícia Civil, Eloisa Pillon, e o presidente do Conselho Municipal Antidrogas, Cairo Abreu Ribeiro.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 17 fevereiro, 2019

    Treze detentos fogem de presídio de Erechim

    Treze detentos fugiram, na madrugada deste domingo, do presídio estadual de Erechim, no Norte do ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 16 fevereiro, 2019

    PF apreende mais de uma tonelada e meia de maconha no Paraná

    Quase 1.600 quilos de maconha foram apreendidos hoje (16) pela Polícia Federal (PF) durante uma ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 16 fevereiro, 2019

    Região das Missões Jesuíticas contará com ponte binacional

    O projeto de uma ponte binacional sobre o rio Uruguai, na divisa do Brasil com ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.