Benoni Bottega, uma vida dedicada à tradição

Sepé Tiaraju 6 outubro, 2018 Fonte: A Tribuna

O radialista Benoni Bottega completou 80 anos, na terça-feira, dia 2 de outubro. O comunicador é um dos radialistas que há mais tempo atua em rádio no Estado.  Bottega nasceu no dia de 2 de outubro de 1938, em Ivorá, na época município de Júlio de Castilhos.

De uma família de quatro irmãos, Bottega conta que que veio para Santo Ângelo com seis de meses de idade. “Minha família foi morar na localidade de Boa Vista (hoje Catuípe). Meu pai era bolicheiro. Me criei ouvindo causos e escutando música. Com 8 anos já cantava no coral da igreja de Boa Vista e com 13 anos já animava bailes. Depois, em 1957, servi no Regimento de Cavalaria Mecanizada de Santo Ângelo. Após deixar a vida militar comecei a fazer shows em circos, parques e em eventos no Estado. Já aos 27 anos, casado, com dois filhos, fui embora para Guarapuava no Paraná. Lá conheci Ivan Taborda e juntos formamos uma dupla musical. Nossa dupla gravou seis LPS. Também lancei um LP solo pela gravadora Chantecler e um com Os Filhos do Sul”, lembra o músico.

Bottega também recorda os tempos que fez TV e depois de passagens por emissoras de rádio no Estado e dos mais de 40 anos atuando na rádio Sepé Tiaraju. “Voltei para Santo Ângelo em 1978. Foi neste ano que comecei na emissora, no programa Alvorada Gaúcha, onde atuei por 37 anos na madrugada. O programa era diferenciado com falas de personagem que eu criei. Também fazia barulho com o cincerro, numa brincadeira para acordar os ouvintes que ainda estivessem deitado na cama. Uma frase que marcou esse tempo no Alvorada Gaúcha foi a que dizia – vamos levantar os pezões cheios de dedo! Depois passei a atuar no programa Tarde Gaúcha onde já estou há 3 anos.”

HOMENAGEM

No sábado, 6, às 20 horas, será feita uma homenagem ao comunicador Benoni Bottega, no CTG Tio Bilia. Estão sendo comercializados cartões ao preço de R$ 25. O cardápio será churrasco com acompanhamentos. A homenagem está sendo organizada pela Confraria Recanto do Sabiá.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    RGE trocou 272 postes em Guarani das Missões de janeiro a setembro

    A Rio Grande Energia (RGE) concluiu importantes obras na rede elétrica de Guarani das Missões ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    Homem morre eletrocutado em Coronel Bicaco

    Um homem morreu eletrocutado, por volta das 15, de quarta-feira, 12,  em uma rede de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    Mulheres realizam manifesto em São Nicolau contra o feminicídio

    Mais de 100 pessoas com cartazes fizeram caminhada contra o feminicídio em São Nicolau. O ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.