Bebê de 28 dias morre em posto de saúde de Porto Alegre

NULL
Lucas de Campos 19 março, 2015 Fonte:

Menina apresentava hematomas na cabeça e nos olhos

O delegado Herbert Ferreira, titular da 4º DP da Capital, abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte de um bebê uma menina  de 28 dias, ocorrida na manhã dessa quarta-feira, na zona Norte de Porto Alegre. O bebê morreu quando era atendido na Unidade de Saúde do bairro Farrapos. A garotinha foi levada ao posto pela mãe e uma vizinha. Os familiares da criança serão ouvidos nesta quinta-feira.

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a mãe e uma vizinha levaram a menina ao posto no início do dia. De acordo com a SMS, o bebê teria hematomas na cabeça, ao redor dos olhos e sangue no nariz. Devido à gravidade do caso, a equipe da unidade de saúde tratou de chamar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para levar a menina a um hospital. O bebê não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ferreira ressaltou ainda não poder afirmar se houve negligência, agressão ou morte acidental por sufocamento, no caso de a mãe ter dormido com a criança. O delegado ressaltou precisar do laudo do exame de corpo de delito, feito pelo Departamento Médico Legal (DML), para saber o que ocasionou a morte.

Fonte: Correio do Povo

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.