Banco de Sangue do Hospital Santo Ângelo necessita com urgência de vários tipos de sangue

NULL
Lucas de Campos 22 janeiro, 2015 Fonte:

A enfermeira responsável pelo Banco de Sangue, Marta Perim Motta, explica que nesse período de férias os estoques estão baixos. “É uma época em que muitas pessoas acabam viajando. Isso diminui o número de doadores”, observa.

Conforme a enfermeira, o hospital precisa dos tipos O negativo, A positivo, B positivo e B negativo. “Os estoques estão baixos, por isso são necessárias doações voluntárias para podermos atender casos de emergências. Sempre é bem-vindo um gesto solidário das pessoas que pode salvar vidas”, frisa.

Para a doação de sangue as pessoas devem ter entre 16 a 68 anos. No caso de ser menor deve comparece ao Banco de Sangue com a presença dos pais. O doador deve levar um documento de identificação com foto. Além disso, precisa tomar um café pela manhã livre de gordura e fritura; não ter ingerido bebida alcoólica 24 horas antes da doação. A mulher pode doar num intervalo de 3 meses e o homem de dois meses.

A coleta de sangue é feita de segunda a sábado das 7 às 12 h30min. A enfermeira Marta Motta, porém, explica que o Banco de Sangue fica aberto até as 16h30min para agendamento de pacientes que farão a cirurgia. O Banco de Sangue fica nas instalações do HSA, na rua Antônio Manoel. Mais informações pelo telefone (55) 3313 2000.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.