AZUL confirma voos ligando Santo Ângelo/Porto Alegre para o mês de outubro

Azul Linhas Aereas confirma voos em Santo Ângelo
Lucas de Campos 12 julho, 2016 Fonte:

Estão na cidade de Santo Ângelo uma equipe técnica da Azul Linhas Aéreas, mais engenheiros da secretaria Estadual dos Transportes e do Departamento Aeroportuário.

            Representa a Azul na visita o assessor da presidência para assuntos institucionais Ronaldo Veras e pelo Estado do Rio Grande do Sul o secretário-adjunto dos Transportes Vanderlan Frank Carvalho e a diretora do DAP, Ligia Barreto Alves.

            Após contato mantido com o prefeito Valdir Andres, houve uma reunião técnica pela manhã tendo como local o aeroporto regional, verificando a situação da pista e também da estação de passageiros.

            Ao conceder entrevista na manhã de hoje para a rádio Sepé, Ronaldo Veras agradeceu a receptividade recebida das autoridades municipais, oportunidade em que confirmou o interesse da concretização da linha aérea ligando Santo Ângelo/Porto Alegre.

            Conforme ele, as condições da pista são perfeitas para que a Azul passe a operar com o avião turbo-hélice ATR72-600 com capacidade para 70 passageiros.

            Segundo o assessor da presidência da Azul, o que falta no aeroporto de Santo Ângelo são pequenos reparos na estação de embarque e desembarque de passageiros, além de homologação técnica da ANAC e algumas ações técnicas por parte do Departamento Aeroportuário do Estado.

            O assessor Ronaldo Veras ratificou o desejo de iniciar as atividades ligando a Capital das Missões com a Capital do Estado. “Devido à necessidade desses reparos e da homologação da ANAC não iniciaremos os voos agora em setembro. Posso prever que o mais factível é para outubro”, afirmou.

            Como existe o interesse da companhia aérea Azul em fazer a ligação Santo Ângelo/Porto Alegre, a partir de agora só resta aguardar para que o governo do Estado através da Secretaria dos Transportes e do DAP, providencia rapidamente as obras de readequação da estação de passageiros do aeroporto e obtenha a homologação perante a ANAC de voos comerciais. 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.