Avaliados produtos da merenda escolar oriundos da agricultura familiar

Merenda escolar de Santo Ângelo
Lucas de Campos 14 janeiro, 2016 Fonte:

Como acontece tradicionalmente, antecedendo o início do Ano Letivo, a Secretaria de Educação de Santo Ângelo realizou a degustação dos gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar e que deverão integrar a alimentação escolar em 2016.

A atividade teve a participação da secretária de Educação, Rosa Maria de Souza e os produtos foram avaliados pela equipe do Setor de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação – coordenadora Elaine Rith, nutricionistas Eliane Tiecher de Borba e Jeni Colla –, representando a Secretaria de Agricultura, Andressa Teloeken Hunger e Edson Bolzan e a presidente do Conselho de Alimentação Escola (CAE), Grace Taday. Os produtos foram analisados de acordo com o sabor, manejo e embalagem.

Esses alimentos são adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) através de chamada pública, prevista no Edital 98/2016. Além de cooperativas da região participaram as agroindústrias de panificação de Santo Ângelo, Dafla, Tudo de Bom, Marli Rohde e Brutti, Embutidos Cristo Rei, Coopasa e Colovini.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.