Ato da Força Sindical no 1º de Maio pede a geração de empregos

A manifestação na capital paulista teve como lema “Emprego! Emprego! Emprego!”, na praça Campo de Bagatelle - Rovena Rosa/Agência Brasil
Sepé Tiaraju 1 maio, 2018 Fonte: Agência Brasil

aO ato da Força Sindical no 1º de Maio, na Praça Campo de Bagatele, na capital paulista, teve como pauta central a criação de empregos. “Tínhamos uma expectativa de que este ano aumentariam os empregos, mas até agora nada. É a nossa principal batalha”, disse Paulo Pereira da Silva, conhecido como Paulinho da Força, presidente da central e deputado federal pelo Solidariedade em São Paulo. Ele lembrou que no primeiro trimestre a taxa de desemprego aumentou para 13,1% no primeiro trimestre, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

Paulinho da Força avalia que, entre as medidas necessárias para recuperação do emprego, está o enfrentamento do mercado financeiro. Segundo ele, o mercado de trabalho não está reagindo à queda dos juros.

Celebração

Tradicionalmente, o evento da Força Sindical promove shows gratuitos com artistas nacionais. Neste ano, se apresentam Maiara e Maraísa, Simone e Simaria, Nego do Borel, entre outros. “É uma questão de estratégia. Se faz algo muito sisudo, só falar de política, só atrai militante. Ao fazer algo assim, com música, outras pessoas vêm e você também discute a questão política”, explicou Juruna. Ele destacou que, além dos shows, foram distribuídos 3 milhões de cupons para o sorteio de 15 carros da marca HB20. A central estima que cerca de 1 milhão de pessoas participaram do ato.

 

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 16 agosto, 2018

    PGR pede impugnação de candidatura de Lula à Presidência

    A procuradora-geral Eleitoral, Raquel Dodge, apresentou no início da noite de hoje (15) impugnação ao ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 agosto, 2018

    STF confirma que transexual pode alterar registro civil sem cirurgia

    O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou hoje (15) o entendimento que autorizou transexuais e transgêneros ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 agosto, 2018

    Identificado pterossauro raro que viveu há 200 milhões de anos

    Pesquisadores da Universidade Brigham Young, em Utah, nos Estados Unidos, identificaram um tipo raro de ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.