Atividades de Integração marcam início do semestre letivo na URI Santo Ângelo

Aula inaugural da Arquitetura apresentou projetos de pesquisa e extensão do curso. Foto:URI
bernardi 9 março, 2018 Fonte: AI/URI

Os calouros da URI Santo Ângelo tiveram uma recepção marcada pela integração entre calouros e veteranos. Cada curso promoveu atividades de integração específicas, buscando apresentar a Universidade para os estudantes.

Na quinta-feira (1º), a direção da URI realizou a apresentação dos setores aos estudantes. Os responsáveis pela Secretaria Acadêmica, o Setor de Apoio ao Estudante, Biblioteca Universitária e Núcleo de Atendimento Especializado explicaram o funcionamento de seus setores, bem como informações úteis aos acadêmicos.

Os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação realizaram uma confraternização com veteranos e calouros. A atividade contou também com explanação dos egressos Karine Barbosa de Oliveira e Fernando Schubert, que atualmente atuam na Alemanha. Como trote solidário, os calouros realizam o recolhimento de chocolates para doação na Páscoa.

No curso de Educação Física, os estudantes de diversos semestres competiram em uma Gincana de Integração. Provas físicas e intelectuais, dispostas em circuito exploraram valores como trabalho em equipe, liderança e confiança. Os acadêmicos, como dinâmica de trote solidário, realizam a arrecadação de produtos de higiene, que serão destinados aos lares de Idosos de Santo Ângelo.

No curso de Arquitetura, a aula inaugural foi na quinta-feira (1º), no auditório do prédio 5. Os acadêmicos acompanharam explanações sobre as atividades extra-curriculares que o curso oferece, projetos de pesquisa e extensão, bem como a apresentação do Centro Acadêmico. O curso também realizou coleta de materiais escolares usados, para destinação correta na Cooperativa de Catadores de Santo Ângelo; e arrecadação de doações de produtos de Limpeza para o Lar Isabel Rodrigues.

Os estudantes de Psicologia foram recepcionados pelo coordenador José Vicente de Alcantara e pelos veteranos com uma integração temática, referente aos anos 70 e à cultura power-flower (paz e amor).

O curso de Agronomia promoveu seu tradicional Porco no Rolete, na sexta-feira (2). A integração entre acadêmicos e funcionários também foi marcada pelo recolhimento de árvores frutíferas como trote solidário, que comporão os tratos para silvicultura na Área Experimental Agronômica.

Para os estudantes de Direito, foram duas as atividades: na manhã de terça-feira (6) os estudantes do diurno participaram de aula inaugural com o tema “Implicações jurídicas e sociais para uma efetiva proteção contra a violência doméstica e familiar contra mulheres”, abordado pela Delegada de Polícia Regional de Erechim e professora no curso de Direito da URI-Erechim, Diana Casarin Zanatta, tendo como debatedora, a Delegada de Polícia de Santo Ângelo, Elaine Maria da Silva. Na noite desta sexta-feira (9), a temática da aula inaugural é “Impactos da Reforma Trabalhista no Brasil”, com a juíza do trabalho de Santa Rosa Raquel Nenê Santos e o desembargador da Justiça do Trabalho da 4ª região Luiz Alberto Vargas.

Os estudantes de Engenharia Química terão neste sábado (10), a 2ª edição de seus jogos de integração, com atividades esportivas e confraternização, em uma competição entre estudantes de todos os semestres do curso. Também será realizada arrecadação de materiais de higiene para o Lar Isabel Rodrigues.

A programação de integração dos calouros da URI inclui ainda a aula inaugural do curso de Enfermagem, que acontece na quinta-feira (15), no auditório do prédio 5 do campus. A mesa redonda “Cuidados Paliativos: uma abordagem necessária”, terá a participação da médica Joice Wotrich, do médico Lourenço Sangoi e da professora do curso de Direito Luana de Almeida.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 18 junho, 2018

    Seminário do Instituto Brasileiro de Concreto apresenta inovações na área

    O curso de Engenharia Civil da URI Santo Ângelo realizou, juntamente com o Ibracon – ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 junho, 2018

    Pesquisadores e extensionistas da URI participam de Seminário do Banco Mundial

    Uma equipe de pesquisadores da URI Santo Ângelo e de extensionistas do Nepi Missões participaram na última ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 junho, 2018

    Acadêmicos de Administração e Ciências Contábeis da CNEC apresentam Projeto Integrador

    Os primeiros períodos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da CNEC Santo Ângelo concluíram, ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.