Atelier Livre da Arquitetura sedia VII Mostra de Expressão Gráfica e Plástica

Sepé Tiaraju 8 julho, 2018 Fonte: URI

Permanece aberta até dia 10 de agosto, no Atelier Livre (prédio 20), a VII Mostra de Expressão Gráfica I e Plástica, realizada pelos estudantes do 1º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da URI Santo Ângelo. A Exposição intitulada “Abstrato, Arquitetura, Arte”, está sob a coordenação das professoras Claudete Boff e Roberta Doleys. A abertura da Mostra aconteceu na tarde de quarta-feira, 4, quando ocorreu a Festa Julina do Curso.

Como nova coordenadora do curso recém-eleita, Roberta Doleys agradeceu o apoio recebido de sua antecessora Taís Faccin de Brum, “grande colega, amiga, e que deixa a função realizada com êxito após cinco anos e meio”, dos colegas e dos universitários.

Entre as metas já traçadas para curto e médio prazo, Roberta elencou a implantação da Materioteca, Agenda do Curso, Grupo de Pesquisa na área do Patrimônio, Projeto Colorindo a Arquitetura e Urbanismo. “Buscaremos nos reinventar, mantendo a qualidade”.

Ao se despedir do grupo, Taís lembrou que como coordenadora, vivenciou a visita do MEC e a maternidade. “Os desafios que a graduação não ensina me fizeram crescer e aprender muito”, acrescentando que foi possível realizar sua missão porque sempre teve o apoio da Direção, dos colegas e dos acadêmicos.

A respeito da Exposição, Roberta observou que trabalhar com abstração não é uma tarefa fácil, sobretudo para o primeiro semestre e mais complexo, ainda, relacionar a ideia com reaproveitamento de materiais. Tanto a coordenadora como a professora Claudete Boff, cumprimentaram os estudantes pelo entusiasmo e dedicação.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 9 dezembro, 2018

    Municípios gaúchos aumentam oferta de vagas na Educação Infantil, aponta relatório do TCE-RS

    O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) apresentou a nova edição da Radiografia da Educação ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 9 dezembro, 2018

    URI inscreve para 3 cursos de Pós-graduação: Segurança do Trabalho, Georreferenciamento e Saneamento Ambiental

    A URI Santo Ângelo deverá oferecer, em 2019, três cursos em nível de Pós-graduação: Engenharia ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 4 dezembro, 2018

    CNE aprova nova base nacional curricular para o ensino médio

    O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou hoje (4) a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.