ATEA pede a retirada de crucifixo e Bíblia da Câmara

NULL
Lucas de Campos 27 outubro, 2015 Fonte:

Um fato chamou a atenção dos vereadores de Entre-Ijuís. Durante a sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira, 26, o presidente do legislativo, Plínio Schwicker recebeu um ofício do Ministério Público, onde a Associação dos Ateus e Agnósticos solicita a retirada do crucifixo e da Bíblia da Câmara de Vereadores. Plínio se diz surpreso com a solicitação.

De acordo com o edil, a cruz e a Bíblia estão lá desde 1989. Ainda conforme Plínio, os vereadores iniciam as sessões com a frase “Com a proteção de Deus iniciamos os nossos trabalhos”, e isso também teria ofendido a associação.

Assim como o presidente do legislativo, toda a população ficou surpresa com a solicitação, mas nenhum vereador pretende retirar a Bíblia e o crucifixo das sessões, “Não estamos contra a lei, mas faremos o possível para manter os objetos lá”, enfatiza Plínio, que também diz acreditar que é importante cada cidadão ter uma religião, seja ela qual for.

O legislativo tem um prazo de dez dias para responder ao Ministério Público, que deve avaliar a situação e dar um parecer final. Em relação a quem teria realizado esta denúncia, o presidente da Câmara diz não saber, mas acredita ter sido algum morador do município.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.