Assinado protocolo para o projeto de ampliação do Aeroporto de Santo Ângelo

Crisitiano Devicari AT
Sepé Tiaraju 30 junho, 2018 Fonte: A Tribuna

Mais um passo importante foi dado para ampliação do Aeroporto Regional de Santo Ângelo. Nesta sexta-feira, 29, no auditório tecnourimissões aconteceu a assinatura do protocolo de intenções que referencia o projeto que prevê investimentos de R$ 38 milhões com recursos provenientes da União e contrapartida do Governo do Estado. O documento foi assinado pelo prefeito em exercício de Santo Ângelo, Bruno Hesse, a diretora do Departamento Aeroportuário, Lígia Barreto Alves, e o assessor especial da Secretaria Nacional da Aviação Civil, Paulo Henrique Possas. Estiveram presentes na assinatura o presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo Oliveira, os deputados federais Darcísio Perondi, Osmar Terra, Pompeo de Mattos, deputado estadual, Eduardo Loureiro, o ex-prefeito Valdir Andres, e outras lideranças políticas e empresariais.

Na assinatura, Lígia Barreto Alves destacou que esse anteprojeto que a Secretaria Nacional de Aviação Civil entregou passa agora por avaliação técnica na Secretaria dos Transportes. “Depois dessa análise ele será reenviado para a SAC que vai elaborar um termo de compromisso e na sequência a entrega do projeto que será assinado para que seja feito o processo de licitação para a definição da empresa que vai fazer a obra”, explica. Ligia também destacou todo o trabalho de articulação do ex-secretário de Transportes, Pedro Westphalen, que viabilizou a reativação do aeroporto e as melhorias implementadas até o momento.

O assessor especial da Secretaria Nacional da Aviação Civil, Paulo Henrique Possas, por sua vez, destacou a importância do projeto que depois de implementado vai permitir que o Aeroporto Regional de Santo Ângelo tenha elevação de categoria, com pousos de aeronaves de grande porte e até mesmo poderá ampliar o número de voos.

ANTEPROJETO

O anteprojeto, que já tinha sido entregue pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), prevê a ampliação e modernização do aeroporto com a construção de novo pátio para estacionamento de aeronaves, com seis posições, assim com terminal de passageiros com 1.210 metros quadrados; seção contra incêndio e melhorias nos equipamentos de proteção e auxílio ao voo. Também há previsão da construção do novo pátio de estacionamento de aeronaves, com seis posições, além do terminal de passageiros com 1.210 m², seção contra incêndio e melhorias nos equipamentos de proteção e auxílio ao voo.

AZUL

Na próxima terça-feira (3), os voos regionais, operados pela Azul Linhas Aéreas, completam um ano de atividades no aeroporto de Santo Ângelo. Dados repassados pela empresa revelam que o número de passageiros no período já atingiu a marca de 20 mil, com taxa de ocupação superior a 80%.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 16 agosto, 2018

    OAB anuncia vinda do presidente Ricardo Breier a Santo Ângelo

    A subseção da OAB Santo Ângelo realizou nos últimos dias uma série de atividades alusivas ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 16 agosto, 2018

    FGTAS/Sine de Santo Ângelo promove o “Ação Jovem”

    Para marcar a Semana da Juventude, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/SINE) ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 16 agosto, 2018

    Operação busca recuperação de R$ 13 milhões em impostos sonegados

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.