Asfalto ligando Eugênio de Castro a BR-285 será inaugurado sexta-feira, dia 16.

Prefeito de Eugênio de Castro, confirmou data de inauguração no programa Aldeia Global. Foto: Paulo Renato
bernardi 14 março, 2018 Fonte: JRST/Paulo Renato

O prefeito de Eugênio de Castro, Jaime Zwigle-Polaco e o presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Rocha confirmaram hoje pela manhã no programa Aldeia Global, o dia e a hora da inauguração do asfalto que liga o município ao entroncamento da BR 285 no Entre-Ijuís.
O acerto ocorreu no final da tarde de ontem envolvendo o Palácio Piratini, a Secretaria Estadual dos Transportes e a prefeitura de Eugênio de Castro. Será na sexta-feira dia 16, a partir das 11 horas em ato programado para o trecho inicial da rodovia na saída da cidade. O evento contará com a presença do governador José Ivo Sartori e do secretário estadual do Transportes, Pedro Westphalen, demais autoridades da região e a população local.
O governador e secretário irão chegar de helicóptero até Eugênio de Castro, descendo no campo do Ouro Preto. Após a solenidade será servido um almoço de agradecimento no CTG Ronda do Rio Grande.
O ex-prefeito de Santo Ângelo Valdir Andres, lembrou que no ano de 1997 era líder do seu partido na Assembleia Legislativa e conseguiu incluir a obra de asfalto de Eugênio de Castro como uma das sessenta prioridades do governo Antônio Britto. Em 98, tiveram inicio os trabalhos de obra de arte e terraplanagem, porém em 99, no governo Olívio Dutra a construção da estrada, parou.
Já o atual prefeito Jaime Zwigle, o Polaco, essa obra de asfalto da ERS 551 era o sonho da comunidade de Eugênio de Castro e possui extensão de 22,7 quilômetro com investimento de 22 milhões e 600 mil reais, disponibilizados através de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, sendo executada pela construtora Pelotense.
A programação de inauguração da estrada integra as comemorações dos 30 anos de emancipação político-administrativa de Eugênio de Castro que será desenvolvida no próximo mês de abril.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    RGE trocou 272 postes em Guarani das Missões de janeiro a setembro

    A Rio Grande Energia (RGE) concluiu importantes obras na rede elétrica de Guarani das Missões ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    Homem morre eletrocutado em Coronel Bicaco

    Um homem morreu eletrocutado, por volta das 15, de quarta-feira, 12,  em uma rede de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    Mulheres realizam manifesto em São Nicolau contra o feminicídio

    Mais de 100 pessoas com cartazes fizeram caminhada contra o feminicídio em São Nicolau. O ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.