ASAF abre núcleo de projeto na Escola Municipal Dr. Orlando Sparta de Souza

Sepé Tiaraju 26 maio, 2019 Fonte: ASAF

A Associação Santo Ângelo de Futsal realizou na sexta-feira, 24, a abertura de mais um núcleo do Projeto Social “Promovendo o esporte interativo nos bairros de Santo Ângelo”, que será sediado na Escola Municipal Dr. Orlando Sparta de Souza, onde irá beneficiar 20 crianças. O projeto social da ASAF teve seu início em agosto de 2015 com a participação de 100 crianças carentes de escolas públicas municipais e estaduais de nossa cidade, e hoje, em 4 anos de atividade, já contabiliza 170 crianças.

As crianças que participam deste projeto tem idade entre 7 e 13 anos, e são beneficiadas com treinamento de futsal, palestras, torneios, eventos em datas comemorativas e premiação por melhor desempenho escolar e disciplina. Os treinamentos são efetuados em horário inverso ao turno escolar dos participantes. Atualmente a ASAF possui quatro núcleos de treinamento, os quais são realizados nas Escolas Municipais Margarida Pardelhas e José Alcebíades de Oliveira, na Escola Estadual Unírio Carrera Machado e a partir deste mês de maio, na escola Municipal Dr. Orlando Sparta de Souza. Acreditamos que o esporte é responsável pela transformação na vida de muitas crianças, jovens e adolescentes, principalmente se for orientado pelo caminho do bem, da disciplina, do respeito e da responsabilidade, e o compromisso com a continuidade deste projeto social é um dos principais objetivos de nossa associação, afirma Gelson Bettker, presidente da ASAF.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura do novo núcleo o secretário do Turismo e Esportes de Santo Ângelo, Vando Ribeiro, o Presidente da ASAF, Gelson Bettker, o Coordenador e técnico das Categorias de Base da ASAF, Fábio Ávila, o Coordenador do projeto social e preparador físico dos goleiros da ASAF, Dailon Wachekowski e a diretora da escola Dr. Orlando Sparta de Souza, Loni Paulus. Também participaram da cerimônia os alunos selecionados pela escola, juntamente com seus pais ou reponsáveis.

 

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 26 junho, 2019

    Copa América teve média de 29 mil pessoas por jogo na primeira fase

    O Comitê Organizador da Copa América avaliou positivamente hoje (25) a média de público na ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 26 junho, 2019

    Sede de GP Brasil em 2021 ainda será definida, diz CEO da Fórmula 1

    O Diretor-executivo (CEO) Mundial da Fórmula 1, Chase Carey, disse hoje (25), na capital paulista, que a decisão ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 26 junho, 2019

    Brasil pega o Paraguai nas quartas de final da Copa América

    Com a conclusão da fase de grupos da Copa América hoje (24), ficou definido que ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.