Apresentação de chapas para eleição da Câmara de Santo Ângelo vai até as 16h30min

Eleição mesa diretora da Câmara Santo Ângelo
Lucas de Campos 1 fevereiro, 2016 Fonte:

O Poder Legislativo de Santo Ângelo, cumprindo decisão judicial abriu as 7h30min de hoje sessão extraordinária com o objetivo especifico de eleição da nova mesa diretora para os trabalhos em 2016.

            Um grupo de vereadores ingressou no começo do ano com mandado de segurança no Fórum, contestando a decisão do presidente Pedro Waszkiewicz de não promover a eleição na última sessão de 2015, ou seja, no dia 28 de dezembro.

            A liminar foi concedida pela juíza de direito Taíse Velasquez Lopes. A sessão foi aberta pelo presidente, fazendo a leitura da ordem de convocação e abrindo prazo para a apresentação de chapas. O prazo dado vai até as 16 horas e 30 minutos.

            Houve protesto através dos vereadores que ingressaram com ação na justiça, dizendo não haverá a necessidade de um prazo tão longo para que houvesse a inscrição de chapas.

            O advogado João Fioravante que representa os vereadores Gilberto Corazza e Everaldo de Oliveira fez um comunicado a juíza Taíse Lopes sobre o ocorrido, solicitando que um oficial de justiça acompanhe o processo de eleição.

            O presidente da Câmara Pedro Waszkiewicz, explicou durante entrevista no Aldeia Global que está cumprindo na integra a decisão judicial, pois abriu a sessão extraordinária e conforme determina o regimento interno deu prazo para a apresentação de chapas. O regimento da câmara não determinar qual é o tempo mínimo ou máximo de prazo.

            Até o momento apenas uma chapa foi protocolada. O candidato a presidente é Gilberto Corazza do PT, tendo como vice-presidente Everaldo de Oliveira do PDT e Secretário Vando Ribeiro do PMDB.

            Tudo indica que outro grupo de vereadores estará ainda na tarde de hoje apresentando uma chapa que será formada por vereadores do PMDB, Solidariedade, PP e DEM.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.