Após inúmeros pedidos para retirada de árvore, galho cai sobre a casa

Foto: Luis Cabreira
Sepé Tiaraju 4 fevereiro, 2019 Fonte: A Tribuna

O morador da rua José Miron Sobrinho, no bairro Garibaldi Carrera Machado, conhecido como Indubras, passou por um grande susto na noite de quinta, 31. Um galho da enorme árvore que fica ao lado da casa, acabou caindo e atingindo o telhado da residência que ficou parcialmente destruído.
O morador Osvaldir da Silva afirma que o guapuruvu deve ter aproximadamente 32 metros. Morando há oito anos no local, há três anos busca autorização para a retirada da árvore, mas sem conseguir. Inclusive a reportagem de A Tribuna esteve no local, no ano passado, fazendo matéria sobre o perigo da árvore ao lado da casa. “Agora pode deslocar os outros galhos”, diz o morador.
Em entrevista ao repórter Luis Cabreira, da Rádio Sepé, Osvaldir relata que os peritos estiveram no local o ano passado e afirmaram que a árvore tinha perigo de cair. Os bombeiros também estiveram fazendo a vistoria e a equipe da Secretaria do Meio Ambiente prestou auxílio que era possível, conforme o morador.
“Nós só ficamos esperando a assinatura do juiz. Já teve aqui a equipe que pode derrubar a árvore, já olhou e analisou, então tem que acontecer a tragédia no Brasil. No momento estava eu, minha esposa e meu filho na sala”, diz Osvaldir.
O telhado e o forro da residência foram parcialmente destruídos e o galho ficou em cima da casa. “Dessa vez eu garanto que a justiça vai trabalhar”. O morador reclama que apesar dos eforços e inúmeros pedidos a árvore não foi retirada. “A Defesa Civil não me deu mmão nenhuma. O presidente do bairro correu e não conseguiu. A Defesa Civil veio mediu e foi embora. E agora faer o que? Recorrer a quem? Estamos a deriva”, desabafa Osvaldir.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 12 julho, 2019

    Definida programação da Semana da Pátria 2019

    Os integrantes da Comissão Organizadora da Semana da Pátria 2019 estiveram reunidos no auditório da ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 11 julho, 2019

    Inter perde para o Palmeiras por 1 a 0

    Tal como na partida do Campeonato Brasileiro, o Inter caiu na armadilha do Palmeiras, no ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 11 julho, 2019

    Grêmio empata com o Bahia

    Depois de um mês de interrupção no calendário do futebol brasileiro, decorrente da realização da ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.