APAE faz campanha para compra de elevador

Sepé Tiaraju 11 dezembro, 2018 Fonte: A Tribuna

A APAE de Santo Ângelo está promovendo campanha para arrecadar recursos para a compra de um elevador. Para isso está buscando arrecadar recursos junto à comunidade. A gerente administrativa, Janira Mânica, explica que no ano passado a APAE fez um projeto para a compra de uma van e esse ano a meta é a aquisição do elevador.

Janira salienta que com o aumento da demanda de serviços se torna necessário mais salas de aula. “Nosso projeto é construir mais um andar no prédio novo da APAE e para isso precisamos adquirir um elevador. Com isso vamos ampliar o número de salas.”

Para ajudar na compra do elevador o COMDICA aprovou a destinação de R$ 25 mil. No entanto, a associação precisa captar mais recursos para a compra do equipamento. “Hoje já temos o posto do elevador, a caixa de máquina e a escada. Com a compra do elevador vamos fazer a construção do piso.”

Janira explica que a doação direta a APAE é possível graças a lei 4070/2016 (artigo 30 – parágrafo único). “A lei viabiliza que a entidade que faz a arrecadação fique com 95% dos recursos, enquanto os outros 5% ficam no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – cuja destinação do valor é determinada por assembleia do COMDICA.

Para isso, a APAE está arrecadando recursos para a compra do elevador através do Rugido do Bem – um programa que possibilita que pessoas físicas possam deduzir até 6% do Imposto de Renda devido até o dia 28 de dezembro deste ano com depósito para o Fundo, ou 3% no ajuste da declaração de renda até 30 de abril de 2019 via DARF. Já as pessoas jurídicas poderão deduzir 1% do imposto devido quando da declaração do ano base.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 15 fevereiro, 2019

    Executivo da Vale preso é suspeito de pressionar por laudo da barragem

    O gerente-executivo de geotecnia corporativa da Vale, Alexandre de Paula Campanha, um dos oito funcionários ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 fevereiro, 2019

    Hospitais filantrópicos e santas casas terão linha de crédito de R$ 90 milhões

    A secretária da Saúde, Arita Bergmann, anunciou na manhã desta sexta-feira (15) a abertura de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 14 fevereiro, 2019

    Febre amarela: estados do Sul e Sudeste têm vacinação abaixo da meta

    Dados divulgados hoje (14) pelo Ministério da Saúde revelam que cerca de 36,9 milhões de ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.