Apae entregou ao governador Sartori pedido de doação do terreno do NEJA.

bernardi 20 março, 2018 Fonte: JRST/Paulo Renato

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santo Ângelo-APAE, entregou na sexta-feira ao governador José Ivo Sartori, pedido de doação de terreno que hoje pertence ao NEJA-Núcleo de Educação de Jovens e Adultos.
A solicitação contou com o apoio do ex-prefeito Valdir Andres e da ex-vice-prefeita Nara Damião. O governador Sartori prometeu as duas lideranças santo-angelenses analisar com carinho o pedido de doação da área, encaminhando a iniciativa para a Secretaria Estadual de Educação.
Ao participar do programa Aldeia Global o presidente da Apae, Jairo Fernandes da Silva e a diretora administração da Associação Janira Mânica, explicaram detalhes sobre o que motivou encaminhar esse pedido ao governo do Estado.
Segundo eles, essa área do NEJA está completamente ociosa há aproximadamente 20 anos, não existindo nenhuma edificação no local. Ela serviria para a Apae utilizar o local como área de recreação para os seus estudantes que atualmente não contempla com um espaço para tal atividade.
Jairo da Silva, confia que a partir dessa solicitação e contando com o apoio de outras lideranças políticas de Santo Ângelo, é possível sensibilizar o governador Sartori para que autorize a cedência do local para a Apae, ainda neste ano.
A Apae de Santo Ângelo também será beneficiada em evento nacional promovido pela Microsoft. Nos dias 6 e 7 de abril acontecerá na Unip, cidade de Catuapé/São Paulo um evento técnico nacional dessa empresa norte-americana.
Todo o valor arrecadado com as inscrições será revertido para a Apae, a partir de uma indicação do santo-angelense André Ruschel, diretor da Big-Master e também um dos consultores de novas tecnologias da Microsoft.
A previsão dos organizadores é que com o valor arrecadado, algo em torno de 45 mil reais, servirá para que a Apae renove seu parque tecnológico de Internet, aderindo ao sistema de fibra ótica, pois hoje o serviço de banda larga, compromete a velocidade aos acessos diários da Associação.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 42 milhões

    Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.106 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 12 dezembro, 2018

    Catedral de Campinas celebra missa em homenagem às vítimas de ataque

    Lentamente, a Catedral Metropolitana de Campinas retoma a rotina de atividades após o atentado de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 12 dezembro, 2018

    João de Deus afirma estar à disposição da Justiça

    O médium goiano João Teixeira de Faria, João de Deus, disse hoje (12) que está à disposição ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.