Andres recebe lideranças do bairro Meller

Durante o encontro foi solicitado cedência do prédio da EMEI Padre Carlos Lang, que está em processo de desativação
Lucas de Campos 3 agosto, 2015 Fonte:

O prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, recebeu na última quinta-feira, 30 de julho, o presidente e o membro da diretoria do Núcleo Comunitário do bairro Meller, Vanderlei de Almeida e Rogério Peppe. A audiência foi acompanhada pela secretária de Educação, Rosa Maria de Souza.

Durante o encontro, as lideranças do bairro Meller solicitaram ao prefeito de Santo Ângelo a cedência do prédio da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Padre Carlos Lang, que não está em funcionamento por não oferecer as condições físicas adequadas para o atendimento de crianças da Educação Infantil.

Segundo a secretária de Educação de Santo Ângelo, Rosa Maria de Souza, houve uma transferência das turmas de maternal (crianças de 2 anos e 3 anos)para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Gildo Castelarim, que recebeu ampla remodelação. “A mudança foi realizada, pois o prédio da EMEI Padre Carlos Lang está localizado em uma Área de Preservação Ambiental (APP) e não oferece segurança as crianças”, ressaltou Rosa.

Em resposta à solicitação, o prefeito Andres disse que a equipe da administração analisará a possibilidade de firmar um Termo de Cessão de Uso para utilização do Núcleo Comunitário. Rosa explicou ainda que a Secretaria de Educação está encaminhando o processo de desativação do educandário e que o Conselho Municipal de Educação já emitiu parecer favorável a desativação, mas para o final deste ano letivo.

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.