Ampliação da Escola Manoel Ribeiro possibilitará aumento de vagas na Educação Infantil

A partir de 2016, educandário receberá mais 25 alunos no Maternal (crianças de 2 anos e 3 anos)
Lucas de Campos 8 agosto, 2015 Fonte:

Está em ritmo acelerado as obras de ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Manoel dos Santos Ribeiro, do bairro José Alcebíades de Oliveira. As obras que iniciaram em junho e deverão estar concluídas até o final de setembro são executadas pela Luiz Carlos Flores, empresa vencedora da licitação.

Para a ampliação, a Administração de Santo Ângelo, através da Secretaria de Educação está investindo R$ 74.127,77. O projeto prevê a construção de dois sanitários, uma sala de aula e brinquedoteca em uma área de 75,27 metros quadrados de nova estrutura. Além disso, será realizada nova cobertura do acesso à escola.

De acordo com a secretária de Educação, Rosa Maria de Souza, além da melhoria da estrutura já existente, a ampliação da EMEI Manoel dos Santos Ribeiro possibilitará o aumento de 25 novas vagas na Educação Infantil – Maternal (crianças de 2 anos e 3 anos), a partir de 2016.

Rosa explicou ainda que estas melhorias haviam sido reivindicadas pela Direção e Círculo de Pais e Mestres (CPM) da EMEI Manoel dos Santos Ribeiro.

Atualmente, a Escola Manoel dos Santos Ribeiro atende 59 alunos nas modalidades Maternal (2 anos e 3 anos) e Pré-Escola (4 anos e 5 anos). 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.