AMM reúne-se com lideranças na Argentina para tratar da ponte internacional

Kerly Nasser
Sepé Tiaraju 2 junho, 2018 Fonte: Por Kerly Nasser

Em Santa Ana, na Argentina, o presidente da AMM, Paulo Peixoto, reuniu-se com técnicos do Ministério de Indústria e Comércio de Misiones, Intendentes de San Javier e de Santa Ana, Secretário Executivo do Detur/Funmissões, e o secretário de Turismo e Mercosul de Porto Xavier. O tema do encontro foi o impacto econômico do Porto de Santa Ana e a Ponte Internacional Porto Xavier-San Javier, desenvolvido pelo professor, Luis Cláudio Villani Ortiz, da URI Santo Ângelo, que também estava presente.

A reunião trouxe em pauta os impactos que a construção da ponte ocasionará na economia regional, facilitando o acesso logístico entre os dois países e as exportações principalmente para o continente asiático e a integração do Mercosul, como também o aumento da infraestrutura de forma a atrair investidores para o norte e noroeste do estado, o crescimento turístico, e consequentemente, a geração de emprego, renda e qualidade de vida para a população.

A comitiva ainda conheceu o local onde será instalado o Porto de Santa Ana, este Porto com terminal graneleiro será construído para o escoamento da produção de grãos via fluvial, através dos portos de Buenos Aires e Montevidéu, com foco na produção de grãos de Mato Grosso do Sul, Paraguai e de parte do Rio Grande Sul, conectado também ao modal Ferroviário que liga a capital Resistência da Província de Chaco ao Porto de Antofagasta no Chile. Esse encontro foi um preparatório para a reunião que acontecerá no Brasil em breve, que servirá para discutir de forma ainda mais abrangente o impacto econômico que ocorrerá nos dois países.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 19 maio, 2019

    Defensoria Pública completa 25 anos no RS

    Defensoria Pública completa, no dia 19 de maio, 25 anos de atuação no Rio Grande ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 18 maio, 2019

    Cuidados com pequenos animais são debatidos em Audiência Pública

    Com o objetivo de mapear 10 macro-oportunidades de cada região do Estado, foi realizado na noite ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 18 maio, 2019

    HSA realizou cerca de 300 atendimentos na área de oncologia em dois meses

    A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) realizou cerca de 300 atendimentos com 186 ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.