AMM e ALM unem forças pela ponte internacional e segurança nos trevos da região

As lideranças missioneiras cobraram providências do governo do Estado para a divulgação do resultado do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA).
Lucas de Campos 21 julho, 2016 Fonte:

Prefeitos da Associação dos Municípios das Missões (AMM), e vereadores da Associação do Legislativo das Missões (ALM), somaram esforços em defesa de melhorias na infraestrutura logística da região das Missões, em assembleia da AMM realizada na quarta-feira (20), na sede da Famurs, em porto Alegre. O evento contou com a participação de representantes da Secretaria estadual de Transportes e Mobilidade, e do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer).

As lideranças missioneiras cobraram providências do governo do Estado para a divulgação do resultado do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), que apontará o local da ponte entre Brasil e Argentina, cujo trabalho de prefeitos, vereadores, empresários, comunidade e outras forças missioneiras é pela construção do empreendimento em Porto Xavier/San Javier.

Preocupados com a segurança da população, os dirigentes da AMM e da ALM também pediram especial atenção para a execução de melhorias emergênciais em trevos da região. “É de grande valia para a nossa Associação receber apoio oficial da ALM às nossas lutas, pois a prioridade para todos nós é trabalharmos unidos para atender as necessidades da população missioneira”, afirmou o presidente da AMM, Valdir Andres, que é prefeito de Santo Ângelo.

Presidente em exercício da ALM e vereador de Salvador das Missões, Erno Osmar Langer garantiu o compromisso do Legislativo missioneiro, com uma moção de apoio às pautas da Associação dos Municípios das Missões. “Somos parceiros em todas as reivindicações defendidas pela AMM, principalmente na questão da ponte internacional Porto Xavier San/Javier e nas melhorias da infraestrutura logística missioneira, que trarão benefícios aos 26 municípios da região das Missões”, afirmou o vereador. Langer convidou os prefeitos para participarem da próxima assembleia da Associação do Legislativo das Missões, prevista para ocorrer ainda neste ano no município de Mato Queimado.

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.