Aluna de Santo Ângelo conclui estudos na Escola Sesc de Ensino Médio

SESC Santo Ângelo
Lucas de Campos 18 dezembro, 2015 Fonte:

Há três anos jovens gaúchos aceitaram o desafio de se mudar para o Rio de Janeiro e, neste mês, concluíram os estudos na Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM). Localizado na capital fluminense, o espaço funciona como uma escola-residência, onde adolescentes de todo o País estudam em horário integral e residem no campus.

Na última semana, 10 gaúchos participaram da colação de grau 2015 da ESEM, no Rio de Janeiro. A solenidade ocorreu no dia 9 de dezembro, no teatro da escola e entre os representantes do sul estiveram alunos das cidades: Pelotas, Venâncio Aires, Porto Alegre, Santo Ângelo, Ijuí, Santa Rosa, Cachoeira do Sul e Caxias do Sul.

A aluna de Santo Ângelo que colou grau é VALÉRIA DUTRA TEIXEIRA.

A escola-residência funciona atualmente com a capacidade total de 500 jovens, distribuídos nos três anos do Ensino Médio. São turmas de 15 alunos, que estudam em horário integral e residem no campus, ao lado de professores e funcionários. São três estudantes em cada quarto, sempre de Estados diferentes.

Além do programa curricular, eles têm diversas atividades extraclasses, como oficinas de arte, esporte, música, dança, entre outras. Também faz parte da grade curricular aulas de qualificação profissional, ministradas por meio de cursos do Senac. 

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.