Aldeia Tekoa Pyau terá um estande na Praça durante Cidade das Tortas

Além do estande, o Festival Cidade das Tortas vai se responsabilizar pela alimentação dos índios guarani que quiserem permanecer na Praça durante o evento
Lucas de Campos 26 agosto, 2015 Fonte:

A aldeia indígena guarani de Santo Ângelo, a Tekoa  Pyau, terá um espaço reservado no Festival Cidade das Tortas. De acordo com a produtora cultural do evento, Odila de Fátima Motta, o projeto cultural do Festival contempla, além de todas as manifestações culturais e de raízes do município, um importante papel social, da inserção do índio entre as demais comunidades.

 Além do estande, o Festival Cidade das Tortas vai se responsabilizar pela alimentação dos índios guarani que quiserem permanecer na Praça durante os cinco dias do Festival e, também, preparou algumas apresentações deles no evento, sob o pagamento de cachê. “É o mínimo que nós podemos fazer por eles”, disse Odila Motta.

A presidente da Associação Mulheres e Negócios Noroeste RS, jornalista Edna Lautert, que é a coordenadora geral do Festival, destacou que outras ações de cunho social também serão realizadas. O folclore, a música de raiz, a dança, o teatro, o circo também são valorizados nesse Festival.

O Festival Cidade das Tortas acontece de 3 a 7 de setembro, no Centro Histórico de Santo Ângelo. A promoção é da Associação Mulheres e Negócios Noroeste RS. Tem a parceria do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares; Sindilojas Missões (SESC/SENAC); CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas; Prefeitura Municipal de Santo Ângelo. 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.