Agricultura familiar fornecerá alimentos ao Presídio de Santo Ângelo

O governador José Ivo Sartori reconheceu que a parceria com a União fortalece as cooperativas da agricultura familiar (Palácio Piratini)
Sepé Tiaraju 14 maio, 2018 Fonte: Palácio Piratini

O Presídio Regional de Santo Ângelo passará a receber alimentos produzidos pela agricultura familiar. Isso está sendo possível após o Governo do Estado ter assinado novos contratos com cooperativas da agricultura familiar habilitadas a fornecer gêneros alimentícios ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade compra com doação simutânea. A assinatura dos contratos ocorreu no Palácio Piratini na quinta-feira, 10. A iniciativa está sendo desenvolvida pela Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do RS (SDR).

Nesta etapa, 40 cooperativas de 37 municípios foram habilitadas para prover o equivalente a R$ 9,3 milhões em produtos, que serão destinados ao sistema prisional do Estado. O PAA é operacionalizado no Rio Grande do Sul por meio de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Ao todo serão beneficados 37 municípios. Além de Santo Ângelo, Santa Rosa, Ijuí, Cruz Alta, Iraí, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Sarandi, Erechim, Getúlio Vargas, Passo Fundo, Carazinho, Vacaria, Lagoa Vermelha, Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Venâncio Aires, Porto Alegre, Guaíba, Arroio do Ratos, Charqueadas, São Jerônimo, Montenegro, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Osório, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Pelotas, Rio Grande, Santana do Livramento, Dom Pedrito, Bagé, Santa Maria e Cachoeira do Sul.

O governador José Ivo Sartori reconheceu que a parceria com a União fortalece as cooperativas da agricultura familiar, gerando emprego e renda nas comunidades rurais. Já o secretário da SDR, Tarcisio Minetto, ressaltou o sucesso da parceria entre Estado e o governo federal, que já aplicou R$ 10 milhões do PAA em outras chamadas públicas realizadas durante a atual gestão.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    RGE trocou 272 postes em Guarani das Missões de janeiro a setembro

    A Rio Grande Energia (RGE) concluiu importantes obras na rede elétrica de Guarani das Missões ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    Homem morre eletrocutado em Coronel Bicaco

    Um homem morreu eletrocutado, por volta das 15, de quarta-feira, 12,  em uma rede de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 13 dezembro, 2018

    Mulheres realizam manifesto em São Nicolau contra o feminicídio

    Mais de 100 pessoas com cartazes fizeram caminhada contra o feminicídio em São Nicolau. O ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.