Aeroporto de Santo Ângelo terá investimento de R$ 45 milhões.

Melhorias no aeroporto terão investimento de R$ 45 milhões. Foto: Arquivo/divulgação
bernardi 19 março, 2018 Fonte: JRST/Paulo Renato

O aeroporto regional de Santo Ângelo está prestes a mudar de categoria, dando um salto de qualidade em suas instalações, além de modernização de equipamentos. O valor a ser investido no local é de aproximadamente 45 milhões de reais, recursos garantidos do governo federal.
Ao participar hoje pela manhã de entrevista no programa Aldeia Global, a diretora do Departamento Aeroportuário do Estado-DAP, Ligia Barreto, o anteprojeto das obras está sendo concluído por um corpo técnico do Banco do Brasil e inclui a terraplanagem da área operacional, linhas de acesso e pista de deslocamento de aeronaves, além de novas edificações.
Segundo ela, a expectativa é de que esse anteprojeto esteja pronto e seja apresentado à Secretaria de Aviação Civil-SAC no mês de abril. Sua previsão é que tudo transcorrendo dentro dos prazos previstos, em agosto já possa ser publicado o edital das referidas obras de melhoria.
Disse Ligia Barreto, que ainda existem algumas pendencias com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional-IPHAN, que deve realizar um inventário em toda a área do aeroporto. Com relação a licença ambiental, afirmou que a Fepam já emitiu a devida licença liberando as obras.
Após todos os tramites burocráticos, deverá ser assinado o termo de adesão entre o governo do Estado e a SAC. Com o investimento previsto haverá melhorias no terminal de passageiros, na seção de incêndio, no pátio de taxiamento das aeronaves, além de obras em uma das cabeceiras da pista.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 19 janeiro, 2019

    Furto de combustível causou explosão que matou ao menos 66 pessoas

    As autoridades mexicanas confirmaram que já chega a 66 o número de pessoas mortas na explosão de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 19 janeiro, 2019

    Temporal causa alagamentos em Santo Ângelo

    Mais de 40 moradias tiveram problemas de alagamentos em virtude do temporal ocorrido na madrugada ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 19 janeiro, 2019

    OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019

    Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.