Aeroporto de Santo Ângelo – Reunião na próxima semana deverá definir os rumos da obra

NULL
Lucas de Campos 30 janeiro, 2015 Fonte:

Prefeito Andres debateu solução que possa garantir a retomada dos trabalhos com o secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen

Acompanhado pelo superintende da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Mario Nascimento; o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, reuniu-se na última quarta-feira, 28, em Porto Alegre, com o secretário estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen. Também participaram da audiência o secretário-adjunto de Transportes e Mobilidade do Rio Grande do Sul, Humberto Canuzzo e Ney Michelutti.

Durante o encontro foi discutida uma solução que possa garantir a retomada das obras do Aeroporto Regional de Santo Ângelo – Sepé Tiaraju. Segundo o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, na próxima semana uma nova reunião entre a cúpula da Secretaria de Transportes e representantes da Cotrel (empresa vencedora da licitação e responsável pela execução da obra) deverá definir os rumos da obra.

Andres destacou que a posição da atual administração é de que o contrato com a Cotrel seja desfeito. “A sugestão é que seja realizada uma nova licitação”, explicou. Ainda conforme o prefeito de Santo Ângelo, a Secretaria Estadual de Transportes e Mobilidade, não apresentou uma posição oficial sobre o caso, mas a expectativa é que até a próxima semana já se tenha uma definição. De acordo com Andres as negociações para o reinício das obras tiveram avanço significativo, mesmo que uma posição oficial ainda não tenha sido anunciada.

Para o prefeito, a retomada das obras é fundamental, pois já existe uma negociação entre a Secretaria Estadual de Transportes, a Administração de Santo Ângelo e a empresa aérea Azul, que manifestou interesse de atuar em Santo Ângelo com uma linha Santo Ângelo/Porto Alegre.

Aproveitando a audiência com Westphalen, o prefeito de Santo Ângelo reivindicou a conclusão das obras de pavimentação asfáltica do acesso ao distrito de Buriti e a remodelação dos trevos de acesso ao Parque de Exposições Siegfried Ritter e ao distrito de Buriti – ambos localizados na RS-344.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Santo Ângelo

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.