Administração de Santo Ângelo inaugura instalações da Coordenadoria da Mulher

Centro Especializado da Mulher disponibiliza as mulheres vítimas de violência apoio psicológico, social e jurídico
Lucas de Campos 29 setembro, 2016 Fonte:

A Administração de Santo Ângelo inaugurou nesta quarta-feira, 28, as instalações da Coordenadoria Municipal da Mulher (CMM). O ato contou com a participação de diversas autoridades e lideranças e marcou a transformação do Departamento Municipal da Mulher (DMM) em Coordenadoria Municipal da Mulher.

A Coordenadoria da Mulher abriga o Centro Especializado da Mulher e disponibiliza as mulheres vítimas de violência apoio psicológico, social e jurídico.

De acordo com a diretora da CMM, Vera Medeiros, a Coordenadoria da Mulher é a porta de entrada à rede de atendimento para as mulheres vítimas de violência. Vera destacou também que um longo caminho foi percorrido para se chegar até este momento e que além deste espaço destinado ao primeiro atendimento às mulheres, a atual administração já possui um local para implantação de uma Casa de Passagem para vítimas de violência.

Já a vice-prefeita de Santo Ângelo, Nara Damião Makvitz, que preside o Comitê de Políticas Públicas para as Mulheres, ressaltou que a implantação da CMM será uma das grandes marcas da atual administração.

Em pronunciamento, o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, disse que a criação deste espaço é uma forma de valorizar as mulheres, que desempenham um papel fundamental na sociedade contemporânea. “Neste momento, o atual governo está efetivamente implantando uma política pública voltada às mulheres”, ressaltou Andres.

Encerrando a solenidade de inauguração, o prefeito Andres realizou a entrega de uma Chvrolet/Spin que será utilizada no atendimento da CMM.

A Coordenadoria da Mulher está instalada na Rua Antunes Ribas, 3.591, ao lado da Delegacia da Mulher. A casa onde a CMM foi instalada é do município e estava cedida ao Ibama. Como o órgão não está mais em funcionamento em Santo Ângelo, a administração solicitou ao governo federal a devolução do imóvel para a implantação da Coordenadoria da Mulher. Até então o DMM funcionava em uma sala junto à Secretaria de Saúde. 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.