Acordo é firmado para liberação de linha do Catamarã em Porto Alegre

NULL
Lucas de Campos 22 dezembro, 2014 Fonte:

Contrato provisório deve ser substituído por licitação apresentada em até um ano pela EPTC

Uma reunião, nesta segunda-feira, entre a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs), a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e (Metroplan) firmou acordo para liberação provisória de linha municipal do Catamarã em Porto Alegre. Questões jurídicas ainda impediram que ficasse decidido quando os usuários poderão usufruir o píer da Zona Sul da Capital para embarcar ou não no transporte hídrico.

Segundo os representantes das empresas, ainda há problemas na licitação, que inicialmente só foi apresentada com trajeto intermunicipal. Mas, na reunião na Agência reguladora, as entidades se comprometeram em permitir que a empresa CatSul possa oferecer o serviço ligando as zonas Sul e Central e o município de Guaíba por pelo menos um ano. Nesse período, a EPTC deverá apresentar uma nova licitação para que a atividade esteja legalizada de acordo com os interesses das instituições. Segundo o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, será apresentado nesta terça-feira um cronograma de quando a ação já poderá iniciar para os usuários.

A tendência é que o valor da passagem aumente para os usuários, de R$ 5 para R$ 5,50. Cappellari afirmou que o objetivo é finalizar a licitação até julho de 2015.

Fonte: Correio do Povo

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.