Ações de combate ao Aedes aegypti serão intensificadas

NULL
Lucas de Campos 3 dezembro, 2015 Fonte:

Foi lançado nesta quarta-feira, 2, o Comitê Estadual Interceptorial de Combate ao mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya: o Aedes aegypti. Nesta manhã, durante entrevista à Rádio Sepé Tiaraju, a Diretora do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Dra Marilina Bercini falou sobre o assunto. De acordo com ela, o estado terá a função de repassar os recursos para os municípios que deverão executar as atividades de prevenção.

Marilina destacou a importância da ação no combate aos criadouros, disse que é preciso uma ação conjunta com as outras secretarias no sentido de orientar a população para que estes criadouros possam ser exterminados dos terrenos baldios. Pois mesmo com diversas atividades de conscientização, ainda é comum encontrar depósitos de lixo em terrenos baldios. E estes acúmulos, de acordo com Marilina, é um dos maiores criadouros do mosquito.

As ações realizadas pelo Comitê não são novas, no entanto, deverão ser intensificadas, “Faremos aquelas atividades de prevenção que são realizadas continuamente só que de forma mais intensa”, destaca Marilina. Quanto aos recursos que serão disponibilizados pelo Estado para a realização das ações, serão provenientes de uma reserva que o Governo possui para atividades desta natureza. A equipe para a realização dos trabalhos será formada pelos próprios agentes do município. 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.