Acesso ao Instituto Federal Santo Ângelo será através do ENEM

NULL
Lucas de Campos 18 maio, 2015 Fonte:

         O Instituto Federal Farroupilha Campus de Santo Ângelo a partir deste ano estará adotando a sistemática de ingresso através do Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM. As oportunidades de 2015 são para os cursos superiores e técnicos subseqüentes.

         Conforme o diretor Cesar Kroetz, os jovens interessados em ingressar no curso superior de Sistemas para Internet ou nos técnicos subseqüentes – Enfermagem, Estética, Informática para Internet e Gerência em Saúde, necessitam obrigatoriamente fazer a prova do Enem neste ano. As inscrições serão realizadas de 25 de maio até 5 de junho.

         Para o curso superior é necessário que o candidato já possua o ensino médio completo, assim como também para os cursos técnicos subseqüentes. Ainda para este ano, haverá o processo seletivo para os cursos técnicos integrados, onde o requisito é o ensino fundamental completo.

         Além dos cursos técnicos integrados de Manutenção e Suporte em Informática e Estética, já oferecidos, o Instituto Federal de Santo Ângelo estará oferecendo a partir de 2016, o curso de técnico agrícola.

         Segundo o diretor Cesar Kroetz, essa oferta é o compromisso assumido desde a proposta de implantação do Instituto Federal em Santo Angelo. “Possuímos uma área de 50 hectares, e esse curso de técnico agrícola vem a absorver toda a necessidade da área para a região das Missões”, afirmou.

         A diretora de Planejamento e Desenvolvimento Rosane Pagno, esclarece que o Instituto Federal é o ensino público e gratuito de qualidade. Os alunos já são beneficiados com auxilio transporte e três refeições para quem participa dos cursos integrados.

         Como as atividades neste ano de 2015, tiveram inicio no campus novo, a direção do IF Farroupilha está convidando a comunidade para conhecer suas instalações, que ficam nas margens da ERS-218, quilômetro cinco, no bairro Indubras. 

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.