Aberto prazo para renovação do Passe Livre Estudantil em Santo Ângelo

NULL
Lucas de Campos 12 janeiro, 2015 Fonte:

Recadastramento dever ser efetuado no site da UEE/RS

Está aberto, para os estudantes de Santo Ângelo, o prazo para renovação do benefício do Programa Passe Livre Estudantil. Para ter acesso ao benefício em 2015, de acordo com a secretária de Educação, Rosa Maria de Souza, é obrigatório solicitar a emissão do novo Cartão de Identificação Estudantil.

A renovação deve ser efetuada no site da União Estadual dos Estudantes (UEE/RS) – www.ueers.gov.br. Para o recadastramento o estudante deverá apresentar a ficha de inscrição de beneficiário do Programa Passe Livre, fotografia recente (3×4), comprovante de matrícula, cópia de documento de identidade e do CPF e pagamento da taxa de confecção do Cartão de Identificação Estudantil no valor de R$ 17,30.

Ainda segundo a secretária de Educação de Santo Ângelo, que coordena o Programa Passe Livre Estudantil no município, a UEE é responsável pela divulgação do benefício, cadastramento dos beneficiários, entrega da documentação na Metroplan e distribuição dos Cartões do Passe Livre confeccionados. A solicitação do Cartão do Passe Livre Intermunicipal pode ser feito presencialmente nas Sedes da UEE/RS ou on-line no site da UEE/RS.

Para ter acesso ao Passe Livre Estudantil, a família dos estudantes não pode possuir renda per capita superior a 1,5 salário mínimo. Além disso, os estudantes devem residir em um município e estudar em outro.

Instituída pela Lei 14.307, de 25 de setembro de 2013, a iniciativa prevê que estudantes tenham direito a dois passes livres para deslocamento em dias de aula.

A secretária de Educação, explicou que o programa beneficia integralmente os estudantes da Região Metropolitana de Porto Alegre e aglomerados urbanos Norte, Sul e Nordeste. “Para as demais regiões do Estado, é estabelecido subsídio, que varia entre 10% e 30%, para o transporte dos estudantes”, afirmou Rosa, acrescentando que no interior do Rio Grande do Sul, o benefício será concedido através de repasses aos municípios.

Arquivo/AI Prefeitura de Santo Ângelo

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.