Aberta a Feira do Peixe de Santo Ângelo

Feira do peixe em Santo Ângelo
Lucas de Campos 22 março, 2016 Fonte:

Iniciou nesta terça-feira, 22, a 14ª Feira do Peixe de Santo Ângelo, que tradicionalmente acontece na Semana Santa. O evento é promovido pela Associação dos Produtores de Peixe de Santo Ângelo (Apropesa) e tem o apoio da Prefeitura de Santo Ângelo – através das secretarias de Agricultura, Saúde e Meio Ambiente.

Assim como em 2015, a Feira do Peixe acontece no Pavilhão de Hortifrutigranjeiros, localizado na Avenida Venâncio Aires, e prossegue até o meio-dia da próxima sexta-feira, 25.

O prefeito Valdir Andres e a vice-prefeita Nara Damião Makvitz participaram da abertura oficial da Feira do Peixe nesta terça-feira, 22.

De acordo com o presidente da Apropesa, Alessandro Peppe, a expectativa é que sejam comercializados aproximadamente 5,5 mil quilos de peixe, in natura e frito. As espécies disponíveis são carpa-capim, carpa-prateada, carpa-húnngara e pacu. O valor médio do quilo depende da espécie e tamanho, variando entre R$ 8 e R$ 15.

Nesta edição, o peixe frito não poderá ser consumido no local do evento, já que o evento não possui estrutura adequada para a realização da fritura.

O peixe que está sendo comercializado na Feira do Peixe é produzido por sócios da Apropesa. A comercialização ocorre em quatro boxes do Pavilhão de Hortifrutigranjeiros.

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.