A importância da prevenção no combate ao câncer de mama

Sepé Tiaraju 6 outubro, 2018 Fonte: HSA

A importância da prevenção do câncer de mama e o câncer de colo de útero. Esse é o objetivo da campanha Outubro Rosa que acontece neste mês. A presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Mama, Marlise Barbosa, destaca o trabalho que vem sendo desenvolvido em Santo Ângelo pela entidade que completou 41 anos no mês de maio.

“A liga atende hoje mais de 40 pessoas, sendo mais da metade mulheres com câncer de mama, colo de útero, pulão, intestino e pele. Na liga também atendemos homem com câncer de intestino e próstata”, conta Marlise.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Santo Ângelo está localizada na esquina das ruas Marechal Floriano e Carlos Gomes, n° 555. A entidade funciona na segunda-feira, das 8h30min às 10h30min, e nas terças, quartas e quintas-feiras, das 14 às 16 horas. Nestes dias, além do atendimento ao público, são repassados aos pacientes cadastrados na liga vale medicação, cestas básicas e passagens de ônibus.

Já na segunda-feira pela manhã e na terça-feira à tarde é feito exame Papanicolau para a prevenção do câncer de colo de útero. As mulheres também participam de um grupo de terapia com uma psicóloga a cada 15 dias.

PROGRAMAÇÃO

Uma ampla programação está sendo desenvolvida dentro do Outubro Rosa. “Começamos no dia 30 de setembro nosso programação com a realização de torneio de vôlei no Colégio Marista Santo Ângelo com a participação de 11 equipes. No dia 21 vamos fazer a distribuição de folders informativos no Brique da Praça, assim como a comercialização de camisetas e sombrinhas. Já no dia 26 teremos o Jantar das Mimosas, no Clube Gaúcho, às 20 horas, que vai angariar recursos para a liga.

BRECHÓ

A Liga Feminina de Combate ao Câncer mantém um brechó na sua sede onde comercializa camisetas, sombrinhas e rifas para angariar recursos. Também desenvolve pedágios solidários e conta com apoio de algumas pessoas. A presidente Marlise Barbosa observa que hoje o maior desafio da liga é a obtenção de recursos. “As pessoas interessadas em ajudar a liga pode fazer depósito no Banco do Brasil (agência 0138-4 conta 4259-5).

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 18 maio, 2019

    Cuidados com pequenos animais são debatidos em Audiência Pública

    Com o objetivo de mapear 10 macro-oportunidades de cada região do Estado, foi realizado na noite ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 18 maio, 2019

    HSA realizou cerca de 300 atendimentos na área de oncologia em dois meses

    A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) realizou cerca de 300 atendimentos com 186 ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 17 maio, 2019

    Corte no orçamento do IFFar Santo Ângelo é tema de Audiência Pública no Legislativo Municipal

    Na presença de docentes, estudantes e servidores do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), uma Audiência Pública ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.