7º RPMon – Principais ocorrências – 30-03-15

NULL
Lucas de Campos 30 março, 2015 Fonte:

RESUMO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR

Sexta-feira (27/03/2015)

Homicídio Doloso: Giruá/RS

Às 02h10 (27/03), Uma guarnição da Brigada Militar da cidade de Giruá, foi solicitada a comparecer na Rua Athaide Pacheco Martins, onde um homem estaria ferido a faca. No local foi constatado o fato e solicitada à presença do SAMU, os quais constataram que a vítima já se encontrava sem vida. Segundo informações de populares o acusado do homicídio seria o ex marido da atual companheira da vítima.

Prisão por violência doméstica (Ameaça): Santo Angelo/RS

Às 00h03min (27/03), Uma Guarnição da Brigada deslocou até o B. Haller onde foi comunicado uma ocorrência de violência doméstica. No local a vítima informou que foi ameaçada de morte pelo seu companheiro, o qual pegou um revólver e lhe ameaçou de morte e disse que após se suicidaria. A vítima correu até a residência de uma vizinha e solicitou socorro. A Brigada Militar foi até a residência e não localizou a arma com o indivíduo sendo este preso e conduzido até a delegacia onde foi lavrado o flagrante.

Prisão por violência doméstica (cárcere privado): Santo Angelo/RS

Às 09h10 (27/03), Uma mulher vítima de violência doméstica chegou no módulo policial com uma criança no colo e informou que o seu companheiro a mantinha em cárcere privado, chaveada dentro de casa juntamente com uma criança. Que a guarnição conduziu a mulher para a delegacia sendo que ao chegar na DP o seu companheiro já estava lá. Que diante da denúncia da vítima foi lavrado o flagrante ao acusado.

Furto em residência

Às 14h18min(27/03) Uma senhora idosa solicitou a presença da Brigada Militar em sua residência, na Rua dos Andradas, onde informou que deixou o portão aberto e ao ouvir barulho no interior da residência se deparou com uma mulher dentro de sua casa. A mulher saiu correndo da casa e a vítima percebeu que ela havia furtado o seu telefone celular.

Entorpecente Posse: Santo Angelo/RS

Às 21h30min(27/03) Uma guarnição da Brigada em patrulhamento pela Rua Cel Nilton Azambuja, abordadou um cidadão que após uma revista pessoal foi localizado com o mesmo uma bucha de uma substância semelhante a maconha aproximadamente duas gramas no interior de sua boca. Foi efetuado os procedimento Administrativos.

Entorpecente Posse: Santo Angelo/RS

Às 19h30min(27/03) Uma guarnição da Brigada em patrulhamento pela Rua Oscar Ernesto Yungue, abordadou um cidadão que após uma revista pessoal foi localizado com o mesmo uma bucha de uma substância parecida com maconha. Foi efetuado os procedimentos.

Posse de arma branca: Santo Angelo/RS

Às 12h00min(27/03) Uma guarnição da Brigada apresentou na DPPA o adolecente de 15 anos de idade DNM, o qual foi flagrado portando uma faca na Av. Sagrada Familia após ter saido de um Colégio. Onde alguns adolecentes estavam prometendo a brigarem, devido tal fato foi feito algumas abordagens e encontrado uma faca com 17 cm de lâmina. Foi contatado ao concelheira tutelar onde chegou com a mãe do adolcente infrator para as devidas providências.

Sábado (28/03/2015)

Desacato: Santo Ângelo/RS

Às 01h45min(28/03) Uma guarnição da BM foi despachada para atendimento de ocorrência de desordem e briga envolvendo cerca de 4 a 5 indivíduos em um bar localizado no rua Marques do Herval. No local a guarnição realizou a abordagem de alguns indivíduos sendo que no momento da identificação o acusado se mostrou bastante agressivo e começou a desacatar os policiais. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e lavrado um Termo Circunstânciado ao acusado.

Cumprimento de Mandado de Prisão: Santo Ângelo/RS

Às 06h12min(28/03), Após receber uma denúncia via fone 190 dando conta de que havia um indivíduo procurado na Estação Rodoviária, uma guarnição do 7°RPMon foi despachada para verificar a situação. De posse das características do indivíduo os policiais realizaram a abordagem do mesmo. Ao ser identificado constataram que este possuía um Mandado de Prisão expedido pela 1a Vara Criminal da Comarca de Santa Rosa. Diante dos fatos o indivíduo de 34 anos foi preso e entregue ao Presídio Regional de Santo Ângelo.

Resistência: Santo Ângelo/RS

Às 07h10min(28/03), Uma guarnição da BM realizava patrulhamento ostensivo pela rua XV de Novembro, centro sul da cidade, quando visualizou o condutor do veículo GM Prisma dirigiando em zig-zague, tendo subido no canteiro da via com uma das rodas. Rapidamente a guarnição efetuou a abordagem e durante identificação do condutor, este apresentava visiveis sinais de embriaguez. No momento da identificação e solicitação da documentação do veículo o motorista resistiu a ordem dos policiais para que descesse do veículo. Após ser detido foi encaminhado até a Delegacia de Polícia para providências legais. Em virtude do condutor se negar a efetuar o teste com aparelho etilômtero foi autuado com base no Código de Trânsito, teve a CNH apreendida e o veículo removido pelo guincho Farroupilha.

Prisão por desacato – resistência e ameaça: Santo Angelo/RS

Às 16h27min(28/03), Uma guarnição da BM apresentou preso os cidadãos FSS, 20 anos de idade, o Sr CKO com 29 anos e o Sr JC com 23 anos de idade, que na oportunidade estavam na Rua Eufrasia Schaudich portando armas brancas, e ao avistarem os Policias os mesmos começaram a proferir palavras ofencivas, apontando facões e facas em direção a Guarnição como gesto de provocações. Os Policiais na intenção de fazer a abordagem dos elementos os mesmos fugaram em direção a um apartamento onde reside um dos acusados, foi necessário o uso da força para neutralizar a ação dos acusados e para algema-los, a fim de ser conduzido preso para a DPPA.

Ameaça – Maria da Penha: Entre-Ijuís

Às 16h10min(28/03), A guarnição de serviço foi abordada pela vitima, a qual informou que seu companheiro havia quebrado todos os móveis dentro da casa. Informa que o acusado é usuário de entorpecente, e que lhe ameaçou de morte caso chamasse a Brigada Militar e fosse preso. Ambas as partes foram encaminhadas a Delegacia de Policia para devidas providencias, sendo que a vitima requer medidas protetivas. Durante a ocorrência o acusado ofereceu resistência a condução, sendo necessário o uso moderado da força e o uso de algemas para poder conte-lo, sendo que durante o deslocamento o acusado tentou passar as algemas por baixo das pernas, e na Delegacia começou a se debater.

Prisão por Violencia Doméstica: Santo Angelo/RS

Às 23h02min(28/03), Uma guarnição da BM deslocou até a Rua Antonio Neto, Castelarim, onde em contato com a vítima de violência doméstica de 67 anos, informou que seu filho havia lhe agredido com socos e chutes. A vítima encontrava-se fora de casa e o agressor no interior da residência, onde a guarnição entrou e fez o uso das algemas devido o estado agressivo do acusado para a preservação de sua integridade física e até mesmo da guarnição de serviço. Foram conduzidos ao HSA a fim de ser efetuado o exame onde foi constatado apenas na vítima hematomas e contusões na região da face, após foram conduzidos para a DPPA a fim de efetuar o flagrante onde o acusado foi recolhido ao Presídio de Sto Ângelo.

Prisão Furto Abigeato: Santo Angelo/RS

Às 22h35min(28/03), Foram apresentados presos em flagrante os Srs MRV, 39 anos de idade, JWS, 23 anos e o Sr RAC com 26 anos de idade, os quais estavam já carneando uma vaca, próximo a Rua Garibaldi Correa Machado, Bairro Universinda Correa Machado, onde os Policias chegaram e os acusados tentaram fuga escondendo as partes do animal já esquartejado. E ainda foi abordado um veículo Ford Focus, sendo de um dos acusados, e no interior do porta malas foi encontrado um quarto da vaca abatida.

Desobediência: Santo Angelo/RS

Às 19h50min(28/03), Uma guarnição da Brigada deslocau até a Rua “A”, Bairro Rosenthal, onde abordaram o acusado no pátio da residência da vítima, a qual apresentou as proibições tipo a de aproximar-se a menos de 100 metros. Sendo assim foram encaminhados a DPPA, visto já terem audiência marcada. Mesmo assim no deslocamento o acusado ameaçou a vítima com palavras de baixo calão.

Prisão por posse de entorpecentes: Santo Angelo/RS

Às 19h30min(28/03), Uma guarnição da Brigada após efetuar abordagem na Rua Marechal Floriano, Praça do Tamoio, fez uma revista pessoal em um cidadão onde encontrou com o mesmo um tablete de uma substância semelhante a maconha pesando cerca de 8,39 gramas. Diante de tais fatos foi encaminho para a DPPA para as providências cabiveis.

Domingo (29/03/2015)

Apreensão de arma branca: Santo Ângelo/RS

Às 21h10min(29/03) uma guarnição da Brigada Militar realizava o patrulhamento ostensivo na rua Marques do Herval, centro da cidade quando visualizou um indivíduo caminhando em via pública em atitude suspeita. Ao ser efetuada a abordagem e revista pessoal, os policiais localizaram junto com o mesmo duas facas que estavam em sua cintura. Diante dos fatos as facas foram apreendidas e o indivíduo advertido e orientado.

7° Regimento da BRIGADA MILITAR

Facebook – Sétimo Regimento Polícia Montada

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.