7º RPMon – principais ocorrências – 26-01-15

NULL
Lucas de Campos 26 janeiro, 2015 Fonte:

RESUMO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR

SEXTA-FEIRA – DIA 23-01-2015

Prisão em Flagrante – Furto em veículo – Santo Ângelo/RS

Às 00h30min (23/01), Durante patrulhamento ostensivo pela rua Bento Gonçalves, área central da cidade, uma guarnição visualizou dois indivíduos suspeitos dentro de um veículo GM Cobalt que estava estacionado em via pública. No momento em que os policiais foram realizar a abordagem, os indivíduos saíram correndo carregando alguns objetos para o interior da Praça Pinheiro Machado.

Rapidamente foram seguidos, sendo que um foi detido e o outro conseguiu fugir. Após ser identificado o acusado começou a desacatar a guarnição, inclusive proferindo ameaça aos policiais. Próximo ao indivíduo foi localizado uma sacola contendo material de pesca e o manual do veículo, além de um

som automotivo marca Sony. Já no interior do veículo, os policiais constataram o arrombamento e danos no painel, com vestigios de “ligação direta” para o furto do próprio veículo. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao acusado e conduzido o mesmo até a Delegacia de Polícia para lavratura do flagrante.

Prisão I – Furto em veículo –Santo Ângelo/RS

Às 03h40min (23/01), Uma guarnição da BM foi solicitada para verificar uma ocorrência na rua Barão do Santo Ângelo, centro, em que segundo informações um indivíduo estava tentando arrombar um veículo Peugeot 307. Ao chegar no local os policiais constataram que o vidro pára-brisa do referido veículo estava trincado. Após ser realizadas diligências nas proximidades os policiais localizaram um indivíduo, com as mesmas características do suspeito, escondido no pátio dos fundos de uma residência próxima. Diante dos fatos o acusado foi preso e encaminhado até a Delegacia de Polícia para providências legais.

Prisão II – Furto em veículo – Santo Ângelo/RS

Às 06h10min (23/01), Uma guarnição da BM foi solicitada a comparecer na rua Santa Rosa, centro norte, para verificara situação de um indivíduo que havia escalado a grade e invadido o pátio de um prédio. No local os policiais fizeram contato com o comunicante o qual informou que constatou que o vidro traseiro do seu veículo VW Fox estava danificado e do interior havia sido subtraído um violão e uma guitarra. Rapidamente os policiais inciaram as diligências a fim de localizar indivíduo, sendo este abordado nas proximidades do Exército, junto com o mesmo foi apreendido a guitarra, além de outros objetos, sendo também localizado o violão escondido atrás de entulhos na rua Carlos Gomes. A vítima reconheceu os objetos como sendo de sua propriedade. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao acusado e conduzido o até a Delegacia de Polícia para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.

Internação na CASE Apreensão

Às 18h05min(23/01) Uma guarnição do 7° Rpmon em apoio à oficial de justiça foi realizada cumprimento do mandado de internação provisório junto a CASE de um adolecente. De iniciais J.A.S.V.

Desacato-desobediencia- lesão corporal

Às19h05min (23/01) Uma guarnição em patrulhamento pela AV sagrada Familia visualizou um veiculo GM VECTRA ao tentar abordar mesmo empreendeu fuga em alta velocidade, por várias vezes tentado abordar o mesmo com uso da sirene mas o veiculo não parou deslocando em direção ao bairro João Goulart tentando colocar o veiculo na garagem, ao ser abordado condutor passou a desacatar a guarnição e a proferir ameaças dizendo que se vingaria e desferiu dois chutes contra a perna do policial militar,neste mesmo momento quando o condutor foi dominado e algemado a carona e companheira do condutor  agarrou o braço do policial restando lesionado com arranhoes, veiculo foi autuado por direção perigosa recolhido guincho farroupilha, recolhido carteira nacional de habilitação.

Dirigir com CNH suspensa- Girua

Às 23h35 min (23/01) Uma guarnição em policiamento no Parque de Exposições de Giruá, no evento Rodeio Crioulo, avistou o condutor do veículo efetuando manobras perigosas. Ao consultar no sistema integrado, foi constatado que estava com o direito de dirigir suspenso. Foi confeccionado termo circunstanciado  para o mesmo e o veículo  e CNH foram recolhidas.

SÁBADO – DIA 24-01-2015

Abandono de incapaz

Às 00h35min(24/01) Através de telefonema anonimo a sala de operações informava que havia uma criança dentro de um veiculo no estacionamento do complexo ADHARA, guarnição deslocou ao local e constatou que o pai do menor de apenas oito anos deixou a criança dentro do carro e foi dançar no baile  do complexo ADHARA, foi acionado conselho tutelar que deslocou a DPPA, com as partes para providencias.

Furto Abigeato – Santo Ângelo/RS

Às 10h00min (24/01), Uma guarnição da BM foi solicitada a comparecer na propriedade localizada na Estrada de acesso a Localidade de Olhos d’Água, interior do município. No local os policiais fizeram contato com o proprietário o qual relatou que constatou o furto de dois animais bovinos, sendo uma vaca raça Jersey, pelagem amarelo e preta e outra raça Holandesa, pelagem preta, ambas pesando aproximadamente 250Kg. O comunicante acredita que o furto ocorreu durante a madrugada, pois os cachorros estavam bastante bravos. Foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Policial.

Ameaça – Santo Ângelo/RS

Às 19h00min (24/01), Uma guarnição da BM foi solicitada a comparecer na rua Eufrásio Schaldiki, bairro Sagrada Família, onde atendeu ocorrência de ameaça, sendo que uma das partes relatou que precisou entrar num Mercado do bairro Pilau para fugir das ameaças de morte, que o acusado estava com um arma de fogo e acompanhado de familiares, a parte que foi acusada também relatou que foi ameaçada com arma de fogo quando estava em casa, foi ouvido os relatos dos envolvidos na ocorrência e confeccionado um Termo Circunstânciado.

DOMINGO – DIA 25-01-2015

Furto qualificado – Santo Ângelo

Às 11h18 min (25/01) Compareceu uma guarnição da BM até o campo do Fluminense na rua Coimbra, bairro Meller Norte, no local em contato com o presidente do Sport Clube Fluminense, o qual informou que haviam sido furtadas 12 folhas de zinco aluminio da cobertura da copa. Foi confeccionado um boletim de Ocorrência Policial.

Prisão: Ameaça Consumada (violência doméstica) – Santa Ângelo

Às 00h19min (25/01), Uma guarnição da BM foi despachada pela Sala de Operações para atender ocorrência de violência doméstica, no local em contato com a vítima que informou ter medidas protetivas e que seu ex-companheiro estava dentro de sua residência afiando uma faca dizendo que iria matá-la e atear fogo na casa, que a vitima permitiu a entrada do acusado para visitar os filhos, porém não obrigava que saisse por medo. Os policiais militares adentraram na residência e localizaram o acusado sentado num sofá, sendo durante a revista pessoal localizado uma faca na cintura, diante dos fatos foi dada voz de prisão por ameaça e conduzido a delegacia onde foi autuado em flagrante, sendo que a vitima desejou representar contra o ex-companheiro.

Prisão: Lesão corporal – Maria da Penha

Às 17h55min (25/01), Uma guarnição do 7º RPMon estava em policiamento ostensivo em uma festa na comunidade da esquina Municipal, interior de Santo Ângelo, quando foram acionados por populares para deslocarem até as proximidades do estacionamento, onde segundo informações um homem estava agredindo uma mulher. No local flagraram uma briga de casal, sendo que a vítima relatou que foi agredida pelo companheiro, apresentava lesões, foi conduzida até o hospital e o acusado preso e encaminhado a delegacia onde foi lavrado o flagrante.

7° Regimento da BRIGADA MILITAR

MSN- bm7rpmon@hotmail.com

Facebook – Sétimo Regimento Polícia Montada

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.