HSA realiza atividade em comemoração ao Dia Mundial de Higienização das Mãos

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) fez a entrega de troféus da campanha de higienização das mãos do mês de abril (Cristiano Devicari/AI HSA)
Sepé Tiaraju 5 maio, 2018 Fonte: AI HSA

O dia 5 de maio é definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o Dia Mundial de Higienização das Mãos, em 2018. O tema da campanha mundial é “Salve vidas: Higienize suas mãos”, estimulado pela OMS e apoiado pela Anvisa. Já o tema nacional é “Está em suas mãos prevenir a sepse na assistência à saúde”. Para marcar esta data o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) promoveu atividade especial com profissionais da Instituição Hospitalar Santo Ângelo.

Na ocasião a médica Joise Wottrich, responsável pela UTI Adulto e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) explicou que a Sepse é um evento adverso relacionado à assistência que afeta mais de 30 milhões de pacientes anualmente em todo o mundo, demandando ações imperativas de prevenção desses eventos em serviços de saúde.

PREMIAÇÃO

Na oportunidade ocorreu  a entrega de troféus às equipes vencedoras do mês de abril, referente à “Campanha Mãos Limpas 2018”, desenvolvida pelo Hospital Santo Ângelo. A médica Joise Wottrich, juntamente com a gerente de enfermagem, Maristane Almeida, e a enfermeira coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Daniele Berwanger, fizeram a entrega de troféus para as enfermeiras Paula Queiroz (gestora da UTI Adulto) e Cristiane Segatto (gestora da Unidade E).

CAMPANHA

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do HSA promove anualmente Campanha permanente de Higienização das Mãos. Esta ação tem como objetivo conscientizar profissionais da saúde sobre a importância da higienização das mãos no combate às IRAS (Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde).

Durante a campanha são realizadas visitas nas unidades de internação, orientando os profissionais sobre a correta higienização das mãos. Estas ações promovem segurança e qualidade assistencial no tratamento dos pacientes.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 14 agosto, 2018

    Campanha de vacinação contra sarampo e pólio ainda tem baixa cobertura

    Depois de quase dez dias do início da campanha de vacinação, 84% das crianças ainda ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 14 agosto, 2018

    Mujica renuncia ao cargo de senador

    O ex-presidente do Uruguai José Mujica, de 83 anos, renunciou nesta terça-feira (14), mediante uma ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 14 agosto, 2018

    Mais de R$ 6 bilhões de lucro do FGTS serão rateados com trabalhadores

    Os investimentos feitos com recursos do FGTS resultaram em um lucro de R$ 12,46 bilhões ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.