HSA realiza atividade em comemoração ao Dia Mundial de Higienização das Mãos

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) fez a entrega de troféus da campanha de higienização das mãos do mês de abril (Cristiano Devicari/AI HSA)
Sepé Tiaraju 5 maio, 2018 Fonte: AI HSA

O dia 5 de maio é definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o Dia Mundial de Higienização das Mãos, em 2018. O tema da campanha mundial é “Salve vidas: Higienize suas mãos”, estimulado pela OMS e apoiado pela Anvisa. Já o tema nacional é “Está em suas mãos prevenir a sepse na assistência à saúde”. Para marcar esta data o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) promoveu atividade especial com profissionais da Instituição Hospitalar Santo Ângelo.

Na ocasião a médica Joise Wottrich, responsável pela UTI Adulto e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) explicou que a Sepse é um evento adverso relacionado à assistência que afeta mais de 30 milhões de pacientes anualmente em todo o mundo, demandando ações imperativas de prevenção desses eventos em serviços de saúde.

PREMIAÇÃO

Na oportunidade ocorreu  a entrega de troféus às equipes vencedoras do mês de abril, referente à “Campanha Mãos Limpas 2018”, desenvolvida pelo Hospital Santo Ângelo. A médica Joise Wottrich, juntamente com a gerente de enfermagem, Maristane Almeida, e a enfermeira coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Daniele Berwanger, fizeram a entrega de troféus para as enfermeiras Paula Queiroz (gestora da UTI Adulto) e Cristiane Segatto (gestora da Unidade E).

CAMPANHA

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do HSA promove anualmente Campanha permanente de Higienização das Mãos. Esta ação tem como objetivo conscientizar profissionais da saúde sobre a importância da higienização das mãos no combate às IRAS (Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde).

Durante a campanha são realizadas visitas nas unidades de internação, orientando os profissionais sobre a correta higienização das mãos. Estas ações promovem segurança e qualidade assistencial no tratamento dos pacientes.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 24 março, 2019

    Estado retoma fornecimento de material asfáltico para obras em rodovias

    O fornecimento de asfalto para obras e serviços em rodovias estaduais já está em condições ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 24 março, 2019

    Barragem da Vale em Barão de Cocais entra em alerta máximo

    Uma barragem da mineradora Vale em Barão de Cocais, na região central de Minas Gerais, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 24 março, 2019

    Homem é preso após furto em veículo no bairro Boa Esperança

    A Brigada Militar de Santo Ângelo, no sábado, 23, em patrulhamento pelo Bairro Boa Esperança ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.