4º Encontro Regional de Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele será no dia 10 de outubro

Sepé Tiaraju 6 outubro, 2018 Fonte: HSA

O Hospital Santo Ângelo vai promover, no dia 10 de outubro, no Clube Gaúcho, o 4º Encontro Regional de Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele.  O evento está sendo organizado pela gerente de enfermagem, Maristane Almeida, e a enfermeira Daniele Lauxen da Rosa, que integram a Comissão Interna de Curativo do Hospital Santo Ângelo e o Grupo de Prevenção e Tratamento das Lesões de Pele (Gepele).

A coordenadora do Gepele, Daniel Lauxen da Rosa, explica que a partir das 8 horas, vai iniciar o credenciamento e às 8h30min a abertura do encontro. Já às 9 horas terá a palestra “Empoderamento da Enfermagem como Profissão” com  Neida Luiza Pellenz,  professora enfermeira MSc. pela UFSC, doutoranda do Curso de Pós-Graduação Farmacologia (UFSM), docente da UFSMPM; membro representante no Rio Grande do Sul da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética (SOBENFeE); coordenadora da linha de pesquisa sobre o efeito e desenvolvimento de novos fitoterápicos e fármacos na preservação da integridade cutânea e tratamento de lesões junto ao Laboratório de Biogenômica (UFSM); e  idealizadora do projeto “Adote uma lesão”, cadastrado no INP em parceria com a UFSM.

Na sequência, às 10h30min a palestra “Feridas Oncológicas” com Tereza Giannini, enfermeira pós-graduada em Administração Hospitalar, que trabalhou na comissão de curativos do Instituto Nacional do Câncer (INCA) de 2003 a 2012. Às 13h15min terá oficina sobre “Feridas Oncológicas” com Tereza Giannini. Já às 15h30min, a palestra “Pé Diabético – Avaliação e Tratamento” com Fernanda Berny, enfermeira estomaterapeuta, assessora técnica e de treinamentos da empresa Fufamed/Convatec. E, por fim, às 17h30min, encerramento do encontro com a entrega de certificados.

INSCRIÇÕES

As inscrições poderão ser feitas no caixa do Hospital Santo Ângelo até o dia 8 de outubro. O valor para estudante é R$ 20 e para profissionais da área da saúde, R$ 30.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 11 dezembro, 2018

    Suspeitos de feminicídios são encontrados mortos em duas cidades do RS

    O Rio Grande do Sul registrou dois casos de feminicídio na noite de segunda-feira (11). ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 10 dezembro, 2018

    Veículo é consumido pelo fogo em Cerro Largo

    Nesta segunda-feira, 10, por volta das 5h45min, um veículo VW Polo pegou fogo na rua ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 10 dezembro, 2018

    Pagamento do IPVA com desconto começa nesta terça-feira

    A partir desta terça-feira (11) já será possível efetuar o pagamento do IPVA 2019 (Imposto ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.