22 de maio dia da redução de impostos em Santo Ângelo

NULL
Lucas de Campos 15 maio, 2015 Fonte:

O “Dia da liberdade de impostos” será na próxima sexta-feira dia 22, uma data simbólica em que o brasileiro deixa de “trabalhar para o governo”. Aqui em Santo Ângelo, o evento está sendo organizado pelo Clube Liberal Missioneiro.

Pela manhã estiveram no programa Aldeia Global os integrantes do Clube, Ranieri de Mattos e Felipe Werle, explicando as ações que serão realizadas na cidade. O objetivo será conscientizar a população sobre a carga excessiva de impostos que ultrapassa a barreira de 35%.

Vários estabelecimentos comerciais da cidade estão aderindo ao evento, como postos de combustíveis, restaurantes e lojas de departamentos. A ação conta com o apoio da Acisa, CDL e Sindilojas/Missões.

Conforme Felipe Werle e Ranieri de Mattos, somente na gasolina, para cada litro abastecido no automóvel ou na motocicleta o governo abocanha 53%. No Diesel o percentual é de 41% e nos medicamentos chega a 33%.

O dia da liberdade de impostos em Santo Ângelo, já conta com a adesão de três postos de combustíveis. Serão três mil litros de gasolina nos postos Flach, Santa Terezinha e Tiaraju. Haverá um limitador de 20 litros para automóveis e 5 litros para motocicletas.

Já nos restaurantes, haverá uma redução da taxa de impostos de 32%, valor que é pago nos alimentos. Participarão do sorteio de 5 almoços gratuitos os restaurantes – Almanara, Arena Grill, Quick, Crebom e Minuano.

Também a padaria Santo Ângelo, estará oferecendo um desconto de 30% no preço do tradicional pão cacetinho. O quilo que normalmente é vendido por 7,60 no dia 22 será oferecido por 5 reais e 30 centavos. A loja Artema vai proporcionar no seu show room, o desconto de 20% em todos os produtos.

Os organizadores explicam que a estrutura do evento será, basicamente, a comercialização de alguns produtos com o desconto do valor do imposto embutido – pela tradição, a gasolina é o carro-chefe da ação em função da participação desse produto em toda a cadeia produtiva, e a distribuição de material informativo a respeito da incidência de tributação em diversas áreas da economia, como no consumo, na produção, na venda, na renda e no próprio trabalho.

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.