1º Simpósio de Saúde Integrada da CNEC Santo Ângelo encerra nesta sexta

Palestrantes e especialistas renomados participaram das inúmeras atividades
Sepé Tiaraju 25 maio, 2018 Fonte: Cnec Santo Ângelo

Promovido pelos cursos de Biomedicina, Fisioterapia e Odontologia, a CNEC Santo Ângelo realizou nesta semana, o 1º Simpósio de Saúde Integrada – CONSI, com o objetivo de promover o intercâmbio e trocas de experiências na área de Ciências da Saúde, tendo como foco o contexto na atuação multidisciplinar em Biomedicina, Estética e Cosmética, Fisioterapia e Odontologia.

O 1º Congresso em Saúde Integrada buscou consolidar uma dinâmica de interlocução permanente entre acadêmicos e profissionais de várias regiões do Brasil e com diferentes áreas de atuação em saúde.

As atividades de pesquisa, que integram o processo de formação e atualização de profissionais de saúde, também integraram a programação deste evento científico, para isso, os Anais do I Congresso em Saúde Integrada serão publicados em formato on-line, e visarão divulgar a produção científica na área da saúde.

A abertura do evento aconteceu na noite de quarta-feira, 23 de maio, com a presença do Diretor da Instituição, Demetrius Abrão Bigaran; dos coordenadores dos cursos promotores do evento, professor Armindo Holler (Fisioterapia); Emanuelle Viera (Biomedicina e Estética e Cosmética) e Simone Barbieri Tomé (Odontologia), os professores da Comissão Organizadora do evento, Bruna Comparsi, João Comel e Camila Mousquer Parnoff, autoridades, professores, egressos e acadêmicos.

A primeira noite de evento contou com a presença das seguintes palestrantes: Professora e Médica Lisoneide Terhost (Faculdade CNEC Santo Ângelo e RT do Banco de Sangue do Hospital Santo Ângelo, Hematologista e Hemoterapeuta na cidade Santo Ângelo e Uruguaiana); Professora MS. Ivy Reichert Vital da Silva (Faculdade CNEC Santo Ângelo) e a Especialista Juliana Teixeira.

A Professora Marisa Carreta (coordenação do Programa de Residência Multiprofissional na atenção ao câncer HC/UPF/SMSPF), mediou o evento, que teve como tema “Atuação Multidisciplinar: Atenção Integral no paciente oncológico”.

Para a professora Marisa, não se pode mais fazer saúde se não for de forma integrada. “Precisamos nos enxergar como um time e trabalhar de forma integrada, pensar juntos. Temos um paciente que vive graças à tecnologia e o nosso time deve estar pronto e preparado para atuar da melhor forma possível”, explicou.

Já na quarta-feira à tarde, na quinta o dia todo e nesta sexta-feira, seguem os Simpósios específicos de cada curso (Biomedicina, Fisioterapia e Odontologia), além da Mostra Científica em Saúde Integrada, com apresentação de Pôster e avaliação da Comissão Científica.

Palestrantes e especialistas renomados participaram das inúmeras atividades, compartilhando experiências e agregando conhecimentos aos acadêmicos e futuros profissionais da Saúde.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 17 dezembro, 2018

    URI Santo Ângelo homenageou dirigentes da mantenedora FuRI pelos 50 anos

    A tradicional festa de encerramento das atividades acadêmicas da URI Santo Ângelo foi especial este ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 12 dezembro, 2018

    URINOVA gradua e libera para o mercado as primeiras empresas incubadas

    A URINOVA – Incubadora da URI Santo Ângelo, realizou na noite de terça-feira, 11, a ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 11 dezembro, 2018

    Formanda de Engenharia Mecânica da URI ganha prêmio destaque na empresa Bruning Tecnometal

    A formanda de Engenharia Mecânica da URI Santo Ângelo, Bárbara Raquel Wilhelm, foi premiada no ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.