1º Rodeio da Assetrasa foi transferido para o dia 8 de junho

Foto: Internet
Sepé Tiaraju 2 junho, 2018 Fonte: A Tribuna

As entidades tradicionalistas de Santo Ângelo decidiram pela transferência do 1º Rodeio da Assetrasa, previsto para esse final de semana, para os dias 8, 9 e 10 de junho. A definição ocorreu durante reunião no pavilhão Cidade das Tortas, no Parque de Exposições Siegfried Ritter e foi em decorrência da greve dos caminhoneiros na região. Segundo o presidente da Associação das Entidades Tradicionalistas de Santo Ângelo, Paulo Faganello, foi tomada essa decisão em respeito a mobilização dos caminhoneiros e pela dificuldade dos participantes trazerem os animais neste período de paralisação.

De acordo com Faganello, as entidades optaram por nova essa data, e não pelo mês de setembro, quando será realizada a 9ª Feaagri Missões, por entender que esse mês seria inviável para a promoção do rodeio.

“O mês de setembro é praticamente impossível. Nesta época as entidades tradicionalistas estão envolvidas na organização das atividades da Semana Farroupilha; o Desfile Farroupilha; a programação dos CTGs; a busca da chama crioula em São Miguel das Missões; e a organização da 2ª etapa classificatória do Circuito da Inter-regional do Enart que acontecerá em Santo Ângelo, nos dias 28 e 29 de setembro, quando esperamos cerca de 25 mil pessoas de 10 regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul”, observa Faganello.

PROGRAMAÇÃO

O rodeio começa na sexta-feira, 8, a partir das 19 horas. A abertura oficial, porém, vai ser no sábado, às 18 horas. Para o rodeio estão previstos a participação de 200 bovinos e 400 equinos. No rodeio haverá provas de laço duplo, individual, raspadinha e modalidades.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 18 setembro, 2018

    Emitidas 200 guias de trânsito animal para o Desfile Farroupilha

    Com a aproximação do Desfile Farroupilha aumentou o fluxo de equinos na área urbana de ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 15 setembro, 2018

    Sema e Fepam autuam responsáveis por desmatamento de 56 hectares de Mata Atlântica

    Uma equipe de fiscalização da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e da Fundação ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 9 setembro, 2018

    Semeadura do milho avança no Rio Grande do Sul

    A semeadura do milho avançou nas áreas mais ao Norte do Estado. Mesmo com o período ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.