19ª FENAMILHO Internacional abre com perspectivas de sucesso

Foto: Fernando Gomes
Sepé Tiaraju 27 abril, 2019 Fonte: Prefeitura de Santo Ângelo

Foi realizada na manhã deste sábado, 27, com muita chuva, a solenidade de abertura da 19ª edição da FENAMILHO Internacional, no Auditório Iglenho Burtet, no Parque de Exposições Siegfried Riiter, em Santo Ângelo. 
O presidente da Comissão Central, o vice-prefeito Bruno Hesse, reafirmou o otimismo para o evento deste ano, superando em negócios e público as edições anteriores. A expectativa é de entabular mais de R$ 100 milhões em negócios em todos os setores produtivos que estão empreendendo na FENAMILHO Internacional e a visitação de mais de 130 mil pessoas durante os nove dias da feira. Todos os espaços internos e externos foram comercializados. Mais de 600 expositores estão investindo nesta edição da multifeira.
Hesse declarou que a FENAMILHO está focada no agronegócio e na agricultura familiar, com ênfase no milho, a grande estrela da feira, cuja área de produção precisa ser ampliada com incentivos governamentais. “Atualmente consumimos um milhão de toneladas a menos que o Rio Grande consome. O setor agropecuário é responsável por cerca de 40% do Produto Interna Bruto, o PIB do Rio Grande do Sul e ainda assim não produzimos a quantidade de milho para atender a demanda interna. Isso é inadmissível. Precisamos de políticas públicas que invertam essa logica perversa”, disse o presidente da feira, destacando as atividades previstas para estimular o plantio do cereal.
A solenidade de abertura contou com a presença dos ministros da Cidadania, Osmar Terra, e do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento, Covatti Filho, representando o governador Eduardo Leite; do senador Luis Carlos Heinze; do deputado federal Jerônimo Goergen, representando a Câmara dos Deputados; do deputado estadual Eduardo Loureiro, representando a Assembleia Legislativa gaúcha; do prefeito Jacques Barbosa e dos deputados federais Afonso Motta, Darcísio Perondi, Pompeo de Mattos; e dos deputados estaduais Aloísio Classmann e Capitão Macedo; do coronel Marcelo Ferraz dos Reis, comandante do 1º BCom e do subcomandante da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, coronel Carlos Alberto Prado de Andrade; e autoridades do judiciário.
Também estiveram presentes as soberanas, Rainha Fabiane Koaski e as princesas Daniele Lange e Thaís Saldanha Lersch.
Após os pronunciamentos, público e autoridades e deslocaram até o Pavilhão 1, para a solenidade de desenlace da fita inaugural e consolidar a abertura oficial da 19ª edição da FENAMILHO Internacional.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 21 maio, 2019

    Brigada Militar evita incêndio de grandes proporções em Capão do Cipó

    Na segunda-feira (20), por volta das 18h10min, um policial  militar do 5° Regimento de Polícia ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 21 maio, 2019

    Segunda etapa da privatização da CEEE, CRM e Sulgás exigirá mais do governo

    Como previsto, as articulações em torno dos projetos de privatização da Companhia Estadual de Energia ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 21 maio, 2019

    Eleitas as novas prendas do RS

    Foram anunciadas as novas prendas do Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo (19), ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.