17ª FENAMILHO abre com expectativa de bons negócios

NULL
Lucas de Campos 4 maio, 2015 Fonte:

Na abertura da 17ª Fenamilho, na sexta-feira, o presidente da feira, Antônio Alberto Toscani, lembrou que em 1954 aconteceu a primeira Feira do Milho em Santo Ângelo. Salientou que a cada edição novas exigências e investimentos em infraestrutura são efetuados no parque que hoje tem 600 expositores. “Acreditamos que deverão passar pelo Parque de Exposições Siegfried Ritter mais de 120 mil pessoas e teremos um volume de negócios de R$ 180 milhões”, frisou.

Toscani também destacou as obras efetuadas no parque como as arquibancadas no anfiteatro, os 29 espaços para expositores na parte externa do parque, assim como o espaço para a praça da alimentação, entre outras melhorias.

Já o governador do Estado, José Ivo Sartori, falou sobre a crise financeira do Estado e os desafios que terá pela frente e afirmou que tem na Fenamilho um exemplo. “A 17ª Fenamilho como uma ação inspiradora e criativa que serve de motivação para qualquer gestor. É um evento de negócios e entretenimento desenvolvido com planejamento dentro da diversidade de opiniões”, salientou.

O prefeito Valdir Andres, por sua vez, em sua manifestação também relembrou a origem da feira da Fenamilho em 1954 e a retomada dos trabalhos em 1985. “Ela nasceu com caráter itinerante. Quando chegou a segunda edição que era para ser em Ijuí acabou não sendo realizada. E 1985, no governo Mauro Azeredo, foi adquirida uma área para o parque e desde lá o evento vem sendo ampliado e hoje é uma das maiores feiras da região que evidencia a nossa cultura do milho”, observou.

Durante a abertura da feira também teve a manifestação do presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum, e do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Ribeiro Nardes. Na sequencia as autoridades cortaram a fita inaugural no pavilhão UM, visitaram expositores e participaram de almoço na etnia italiana.

 

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.