11º Canto Missioneiro inicia na noite de hoje no teatro Antônio Sepp

Canto Missioneiro já integra o roteiro dos grandes festivais nativistas.
bernardi 22 março, 2018 Fonte: JRST/Paulo Renato

O 11º Canto Missioneiro da Música Nativa e 10º Canto Piá Missioneiro abrem nesta quinta-feira e seguem até sábado, levando ao palco do teatro Municipal Antônio Sepp, 32 composições escolhidas entre 665 inscritas nas fases local e geral, e nas categorias mirim e juvenil, números que justificam porque o evento é um dos maiores da canção tradicionalista gaúcha do Rio Grande do Sul e do Brasil.
O Canto Missioneiro já integra o roteiro dos grandes festivais nativistas e resta consolidado como um dos melhores eventos do Rio Grande do Sul, com a finalidade de difundir a cultura gaúcha e oportunizar o surgimento de talentos locais para a música tradicional gaúcha.
A missão de escolher 32 músicas entre as 665 inscritas neste ano, esteve a cargo do compositor, arranjador e concertista Fábio Dalla Costa; da cantora, compositora e artista plástica Fátima Gimenez; do compositor, arranjador e intérprete Lenin Nunez; do cantor e compositor Mauro Moraes; e de Mauro Moraes, compositor, violinista e intérprete.
A expectativa da Secretaria Municipal de Cultura, organizadora do festival, com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul,é de que a presença de público supere a do ano anterior, a exemplo do que vem acontecendo sucessivamente ao longo de suas edições, com as dependências do Teatro Municipal completamente tomadas.
Hoje as 20 horas acontece a abertura do festival com o show de Fábio de Oliveira e Grupo Alma Campesina. Na sequencia acontece a apresentação da eliminatória da fase local com 10 composições inéditas, culminando com show da Família Maicá.
A rádio Sepé com sua equipe fará mais uma vez cobertura completa do 11º Canto Missioneiro da Música Nativa a partir das 20 horas diretamente do teatro Antônio Sepp. Transmissão terá a participação dos colegas Paulo Renato, Hogue Dorneles, Júlio Mattos, Carlos Braga, Vinicius Moura e Cleber de Mattos.

Notícias Relacionadas

  • Sepé Tiaraju 24 março, 2019

    Barragem da Vale em Barão de Cocais entra em alerta máximo

    Uma barragem da mineradora Vale em Barão de Cocais, na região central de Minas Gerais, ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 24 março, 2019

    Ciclone Idai em Moçambique atinge 1 milhão de crianças, diz Unicef

    O ciclone Idai provocou 732 mortes em Moçambique, Zimbabué e Malawi. O furacão atingiu o sudeste da ...

    Leia mais >
  • Sepé Tiaraju 24 março, 2019

    Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 6 milhões

    Nenhum apostador acertou as seis dezenas da Mega-Sena - concurso 2136 - sorteadas, ontem, na ...

    Leia mais >
© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.