JORNAL TRIBUNA

Temporal causa estragos na região



Temporal causa estragos na região
Em São Borja 10 famílias estão desalojadas/ Foto: Michel Benites/R?dio Cultura

As fortes chuvas voltaram a atingir a região, mas agora com menos força. Em Santo Ângelo, de acordo com a MetSul, choveu 55mm desde a madrugada.

Confira a previsão completa aqui

Um temporal atingiu São Miguel das Missões na madrugada desta sexta-feira, 13. O responsável pela unidade local da Granol, Gerson Jardim, contou que na empresa vários elevadores do armazém caíram. Um dos elevadores atingiu o veículo de um vigia que estava estacionado próximo a guarita.

Gerson relatou que várias casas na cidade foram destelhadas e houve queda de árvores pela chuva e força do evento.

Temporal causa queda de árvores nas rodovias da região

De acordo com a Rádio Missioneira, houve destelhamento em um galpão no interior de Rolador. Em São Luiz Gonzaga e Garruchos, dezenas de casas estão sem energia elétrica. Os ventos no municípios chegaram em 84km/h, no município choveu 52mm.

Em Santiago, houve registro de alagamentos e muita ventania em diversos pontos do município. De acordo com a MetSul, choveu 51mm em menos de uma hora e o acúmulo de chuvas chegou em 79mm.

Houve quedas de muros e alguns locais ficaram sem luz. Quem estava na rua precisou se abrigar nos postos de combustíveis.

Em São Borja, na Fronteira Oeste, houve registro de enchente. O Rio Uruguai ficou 10m52cm acima do nível normal. De acordo com o jornal Folha de São Borja, 10 famílias estão desalojadas.

TRAVESSIAS DE BALSAS

Em Porto Mauá o rio Uruguai está com o nível de 8 metros acima do normal. No entanto, travessias de balsas estão sendo realizadas normalmente.


Fonte: Rádio Sepé



Voltar