JORNAL TRIBUNA

Soja: Mercado amplia perdas nesta 3ª feira na CBOT focado na colheita norte-americana



Soja: Mercado amplia perdas nesta 3ª feira na CBOT focado na colheita norte-americana

Durante as negociações desta terça-feira (24), os futuros da soja ampliaram as perdas na Bolsa de Chicago (CBOT). Perto das 13h06 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam quedas de mais de 4 pontos. O novembro/17 operava a US$ 9,76 por bushel, enquanto o janeiro/18 trabalhava a US$ 9,86 por bushel.

Ainda conforme as agências internacionais, o mercado da oleaginosa é pressionado negativamente pelo avanço na colheita do grão norte-americano. "O mercado é pressionado pelo forte ritmo da colheita norte-americana", destacou a Granoeste Corretora de Cereais em seu comentário diário.

No final desta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) indicou a colheita completa em 70% da área plantada nesta temporada. O número representa um avanço de 21% em relação à última semana, de 49%. O índice se aproximou da média registrada no mesmo período do ano passado, de 74%.

O site internacional, Agriculture.com, reportou que "mais do que a concentração no avanço da colheita, os investidores acompanham os rendimentos das lavouras americanas".

"O tempo na América do Sul continua a ser observado de perto, enquanto o plantio continua lá", informou o site Allendale. Conforme consultorias privadas até a última semana, em torno de 20% da área prevista para essa safra já havia sido cultivada. 

Por: Fernanda Custódio

Fonte: Notícias Agrícolas



Voltar